Offline
GR - Equipe de Toledo faz sucesso em apresentação no Termas de Jurema
21/06/2017 12:47 em Ginástica

Foi um sucesso e teve uma repercussão excelente a apresentação da equipe de rendimento da Sadia, no Termas de Jurema, em Iretama, perto de Campo Mourão.

 

Através de uma parceria entre o Termas, a Associação Toledana de GRD e a Explorium Turismo, as atletas apresentaram-se no local e desfrutaram de toda a estrutura do Termas durante três dias, de 6 a 8 de junho. Ao todo 27 ginastas de diferentes categorias e três técnicas participaram da programação.

 

“Foi muito positivo. Recebemos diversos elogios e as pessoas se mostraram impressionadas com o trabalho que está sendo feito na GR de Toledo. As pessoas destacavam o talento das meninas, a importância do trabalho e o alcance social do projeto”, destacou a professora Adelina Magedanz Dalazem, uma das técnicas que acompanhou o grupo.

 

Além disso, Adelina observou que para as crianças e adolescentes também foi uma oportunidade de conhecer e desfrutar de uma estrutura como a doTermas. “As crianças e a adolescentes percebem que através do esporte podem conhecer algo totalmente diferente da realidade da grande maioria delas”, reforçou.

 

Atividades como estas são fundamentais, pois mostram que a ginástica rítmica, o esporte, pode proporcionar para o seus praticantes outras vivências, possibilidades de crescimento, de conhecer locais que nunca sonharam, novas experiências, abrir outros horizontes, inclusive preparando para uma futura atuação profissional”, complementou Adelina.

 

O presidente da Associação Toledana de GR, Rosan do Prado, sócio proprietário da empresa Explorium, disse que ficou satisfeito com os resultados. Ele acredita que iniciativas como estas, além de servir de estímulo para as crianças e adolescentes a participar do projeto, também servem para torná-lo mais conhecido.

 

“No Termas tínhamos pessoas de mais diferentes partes do país, que ficaram impressionados com o trabalho e o talento das ginastas. Elas se superaram, foram muito bem e só ouvimos comentários positivos. Vamos tentar reeditar novas parcerias, que contribuam para o desenvolvimento das meninas e também para o fortalecimento do projeto”.

 

A equipe de rendimento da Sadia fez um show exclusivo no teatro do Termas, com apresentações especiais e séries de competições das ginastas, adaptadas ao espaço físico existente. Foram 40 minutos de execução em um belo espetáculo.

 

No dia seguinte, algumas atletas do adulto e do juvenil fizeram participações especiais no espetáculo daquela noite. Entre as atletas participantes estavam a ginasta Morgana Gmach, que integrou a seleção brasileira de conjunto, que participou das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

 

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!