Offline
JEPs - Ginásio Soletão lotado na abertura em Terra Rica
24/06/2017 14:43 em Jogos Escolares

Uma grande festa. Foi simplesmente desta maneira que se caracterizou a abertura da 64ª dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) no município de Terra Rica. Foram várias apresentações, e o público não arredou o pé do lotado Ginásio Soletão, palco do evento da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) em parceria com a prefeitura do município.

 

Os Jogos no município, e ressaltado pelos organizadores de Terra Rica na abertura, acontece pelo esforço do governo do Paraná e pela prefeitura de Terra Rica, através de parcerias e comprovando à comunidade que, através de sentimentos de solidariedade, amizade, respeito, interação e integração, é possível alcançar metas significativas, e que visem o bem comum.

 

O cerimonial contou com as presenças do prefeito de Terra Rica, Júlio César da Silva Leite, juntamente com a primeira dama Renata Gomes de Abreu; Jorge Casagrande, representando o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício; vice-prefeita de Terra Rica, Ana Marta da Silva Salomão; vereador Osvaldo Araújo Soares, representando o poder legislativo local; deputado estadual Tião Medeiros; Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí, Pedro Baraldi; secretário municipal de Educação e Cultura de Terra Rica, Alexsander Bruno Medeiros, coordenadora geral dos JEPs em Terra Rica, Iara Cardoso; diretor da divisão de esportes Celso Vinícius Gimenez Azoia (Kalunga); chefe de gabinete Leandro Sanvezzo; diretor do SAMAE Claudecir Maldonado; secretário municipal de administração Leandro Gargantini; secretário de Desenvolvimento Econômico Agnaldo de Souza Costa; secretário de Saúde Cristiano Gomes Francisco; secretário de Obras, Viação e serviços Urbanos Paulo Expedito de March; procurador jurídico Diego Fernando Monteiro da Silva; vereadores Aparecido Braz Miquelan, Inácio Germano Netto, Márcio Galdino da Silva e Nelson Gonçalves; sargento Roberto, representando a Polícia Militar; Anderson Castagna, representando a Polícia Civil; e Heber Arboleia, representando o deputado federal Edmar Arruda. Também compareceram em grande número diretores de escolas municipais e estaduais.

 

O cerimonial ainda teve o desfile dos atletas-estudantes dos 21 municípios que participam da competição, apresentação de danças, bumba meu boi, maracatu, siri, carnaval, fandango, referências às regiões do Brasil. Na sequência, o hasteamento das bandeiras do Brasil (prefeito Júlio César), do Paraná (Pedro Baraldi, chefe NRE de Paranavaí) e de Terra Rica (Ana Marta, vice-prefeita de Terra Rica). O hino nacional foi executado pelo músico João Dias, que também foi bastante aplaudido.

 

Os discursos, breves, foram do diretor de Esportes Celso Vinícius, secretário municipal de Educação e Cultura, Alexsander Bruno Medeiros; Pedro Baraldi, do NRE/Paranavaí; deputado estadual Tião Medeiros, que sintetizaram a grandeza do evento no município, saudaram os estudantes e professores participantes e desejaram sucesso ao evento. Jorge Casagrande, representando o secretário da SEET, Douglas Fabrício, parabenizou o prefeito Júlio César pela parceria com a SEET, e também agradeceu o empenho dos professores do NRE de Paranavaí pelo empenho em realizar a competição em Terra Rica. E o prefeito, no fim dos pronunciamentos, decretou a abertura dos Jogos.

 

O fogo simbólico foi conduzido pelo atleta Fábio Crepaldi, e o professor Adierson de Oliveira Dias acendeu a pira olímpica. O atleta Bruno Mann foi o responsável pelo juramento do atleta.

 

E o cerimonial não ficou por aí. Ainda ocorreram apresentações com dos grupos Juventude de Terra Rica, Kotobuki Taiko de Paranavaí, e Sou Arte, que finalizou a festa.

 

A competição em Terra Rica tem duas mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, envolvidas diretamente e que disputam as primeiras posições e vagas nas sete modalidades em disputa (atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez) para a fase macrorregional, que será realizada em Umuarama.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Terra Rica.

 

 

Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

(44) 9126-6119

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!