Offline
JEPs em Terra Rica – Futsal começa com 177 gols em 21 jogos. Confira a primeira rodada!
25/06/2017 10:11 em Jogos Escolares

A primeira rodada na modalidade de futsal teve muitos gols na etapa regional de Terra Rica pelos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). As partidas no feminino e masculino pelas classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) aconteceram no ginásio de esportes Soletão e nas quadras cobertas dos colégios James Patrick Clark e Santo Inácio de Loyola. E a largada teve 177 gols em 21 partidas, sendo 51 gols em seis jogos no feminino, 94 gols em 13 jogos no masculino, e 32 gols em duas partidas no masculino C. A maior goleada feminina saiu no confronto entre o Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí, que ganhou de 12 a 1 do Colégio Estadual de Paraíso do Norte. No masculino, o placar mais elástico, no resultado conquistado pelo Colégio Santo Inácio Loyola, de Terra Rica, que fez 11 a 1 diante do Colégio Duque de Caxias, de Santo Antônio do Caiuá. No masculino C, a Escola Especial Carmen Lúcia, de Paranavaí, conseguiu o melhor resultado ao superar a Escola Especial de São Carlos do Ivaí, por 17 a 1.

 

Nos demais jogos da primeira rodada, no Ginásio Soletão, pelo masculino A, o Colégio Olavo Bilac, de Amaporã, ganhou de 6 a 0 do Colégio Padre Montoia, de Jardim Olinda. O Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí também venceu, por 5 a 2, o Colégio Coração de Jesus, de Nova Esperança. O Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, superou o Colégio Marques do Herval, de Unifor, por 8 a 2. Quem também fez a vitória na primeira rodada foi o Colégio Nobel Cayua, de Paranavaí, com os 9 a 1 frente ao Colégio Estadual Carlos Gomes, de São João do Caiuá. A partida entre o Colégio Pedro VP de Souza, de Mirador e Colégio Antonio Tortato, de Paranacity, terminou empatada em um gol.

 

Na quadra coberta do Colégio James Patrick Clark o futsal teve quatro partidas pelo masculino da Classe B. O Colégio Estadual de Santa Inês ganhou de 9 a 2 do Colégio Padre Anchieta, de Inajá; o Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, fez 3 a 1 diante do Colégio Padre Montoia, de Jardim Olinda e o time do Colégio São Carlos do Ivaí passou pelo Colégio Olavo Bilac, de Amaporã, por 4 a 0. Apenas uma partida apresentou igualdade no marcador: Escola Estadual Eurides Tenório, de Cruzeiro do Sul e Colégio Estadual Santos Dumont, de Paranacity, que empataram em dois gols.

 

Na quadra coberta do Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola ocorreram nove confrontos. Pelo feminino B, o Colégio Padre Montoia, de Jardim Olinda, estreou com derrota diante da Escola Barão de Lucena, de Nova Esperança, que ganhou de 6 a 2. O Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí fez 4 a 0 no time da Escola Fatecie Max, de Paranavaí. Pelo feminino A, o Colégio Padre Montoia, de Jardim Olinda, foi superado em um gol pela equipe do Colégio Pedro VP de Souza, de Mirador, que ganhou de 3 a 2. O Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança, obteve vitória de 4 a 2 frente ao time do Colégio Cândido Fortes, de Guairaçá.  

 

No masculino B, o primeiro jogo na quadra coberta do Colégio Santo Inácio apresentou igualdade no placar entre os colégios Carlos Gomes, de São João do Caiuá e Lourdes A. Melo, de Itaguajé, que ficaram em 3 a 3. No outro jogo, a equipe do Colégio Noroeste, de Paranavaí, venceu por 4 a 3 a Escola Agostinho Stefanello, de Alto Paraná. No masculino A, o Colégio Duque de Caxias, de Santo Antônio do Caiuá, fez 9 a 2 diante do Colégio Cândido Fortes, de Guairaçá.

 

Pelo masculino C, a Escola Especial Carmen Lucia Lopes, de Paranavaí, superou a Escola Especial de São Carlos do Ivaí pelo placar de 17 a 1. Na outra partida, a Escola Especial Olavo M. Franco, de Guairaçá superou a Escola Especial Reginaldo Naves, de Paranacity, por 13 a 1.

 

 

Paranavaí e Alto Paraná estreiam com vitórias no handebol

 

As equipes femininas e masculinas de handebol de Paranavaí e Alto Paraná estiveram em ação na primeira rodada dos JEPs em Terra Rica. Em partidas no ginásio de esportes Soletão, Paranavaí ganhou as duas partidas que disputou. Pelo masculino da Classe B (12 a 14 anos) a equipe do Colégio Bento M. Rocha Neto, de Paranavaí, atuou diante da Escola Agostinho Stefanello, de Alto Paraná, e ganhou de 22 a 7, após 11 a 4 no primeiro tempo. Pelo masculino da Classe A (15 a 17 anos), o Colégio Bento M Rocha Neto superou o Colégio Olavo Bilac, de Amaporã, por 37 a 05, após 21 a 01 na etapa inicial.

 

Alto Paraná, apesar da derrota no masculino B, jogou mais duas vezes com as equipes femininas. Pela Classe B, as garotas do Colégio Agostinho Stefanello atuaram contra o Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí e ganharam por 19 a 2, após 12 a 1 na etapa inicial. Pela Classe A, o Colégio Rainha da Paz, teve pela frente o Colégio Olavo Bilac, de Amaporã, e faturou a vitória com 46 a 14 no marcador, após 22 a 8 no primeiro tempo.

 

Ainda pelo feminino A, a equipe do Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí enfrentou o Colégio Coração de Jesus, de Nova Esperança, e venceu por 17 a 5, após 8 a 2 na etapa inicial. A última partida da rodada no Soletão, pelo masculino A, apresentou vitória do Colégio Estadual de São Carlos do Ivaí, por 27 a 13, frente ao time do Colégio James P. Clark, de Terra Rica, após 12 a 6 na etapa inicial.

 

 

Paranacity e Inajá têm duas vitórias e uma derrota na largada do voleibol

 

O voleibol também teve a sua primeira rodada realizada na etapa regional dos JEPs em Terra Rica. Participando com três equipes, o município de Paranacity, obteve na primeira rodada duas vitórias com as equipes feminina e masculina que atuam na Classe A (15 a 17 anos) e sofreu uma derrota com o time masculino da Classe B (12 a 14 anos). Inajá também cumpriu três partidas e obteve o mesmo saldo. As garotas ganharam e a única derrota ocorreu no masculino.

 

Na quadra coberta da Escola Selma Rodrigues, quem atuou primeiro foi a equipe feminina A do Colégio Antonio Tortato, enfrentou o Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, e venceu por dois sets a zero, com parciais de 25 a 10 e 25 a 11.  A equipe masculina do Antonio Tortato teve pela frente o time do Instituto Federal do Paraná, de Paranavaí, e a vitória também foi de dois sets a zero, com parciais de 25 a 19 e 25 a 23. Pelo masculino B, o Colégio Santos Dumont, de Paranacity, foi superado pela Escola Monteiro Lobato, de Terra Rica, que ganhou de dois sets a zero, e as parciais foram de 25 a 21 e 25 a 14.

 

Inajá obteve desempenho igual na largada dos JEPs. E a primeira vitória veio com o time feminino B do Colégio Padre Anchieta, que fez dois sets a zero, contra o Colégio Coração de Jesus, de Nova Esperança. As parciais foram de 25 a 7 e 25 a 10. Na sequência, a segunda vitória com as garotas da Classe A do Colégio Barão do Rio Branco. A vitória foi de dois sets a zero contra o Colégio Bento M. Rocha, de Paranavaí, com parciais de 25 a 18 e 25 a 5. O único revés veio no masculino A com o Colégio Barão do Rio Branco, que perdeu de dois sets a zero para o Colégio São Vicente de Paula, de Nova Esperança. As parciais foram de 25 a 15 e 25 a 17.

 

A rodada ainda teve a vitória do Colégio Lysimaco F. da Costa, de Paranapoema, que fez dois sets a zero em cima do Colégio Duque de Caxias de Santo Antônio do Caiuá, com duplo 25 a 12, pelo feminino B. O Colégio Dr. Duílio T. Beltrão, de Tamboara, no jogo contra o Colégio Costa Monteiro, de Lobato, venceu por dois sets a zero, com parciais de 25 a 11 e 25 a 21, pelo masculino B.

 

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Terra Rica.

 

 

Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

(44) 9126-6119

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!