ESPORTE MARINGÁ - Copa Unimed já reuniu 65 mil estudantes-atletas
23/10/2016 14:50 em Outros Esportes

A Copa Unimed/Maringá em 19 edições realizadas em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá já reuniu 65 mil adolescentes de escolas e colégios das redes pública e particular de ensino. O evento de 2016 teve disputas em 12 modalidades - atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, natação e xadrez. E a competição teve ainda como novidade disputas paradesportivas. E para 2017, quando a Unimed completará 35 anos, a vigésima edição da Copa Unimed terá novidades, segundo João Noris, diretor de marketing da cooperativa que antecipou em visita na última quarta-feira (19) ao Escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná em Maringá. Também destacou o apoio da Unimed ao esporte maringaense, entre outras coisas.

 

“A Unimed é uma empresa que na sua essência, seu DNA tem a preocupação com a sociedade e comunidade. E a gente sabe que através do esporte a gente consegue mobilizar as pessoas em várias frentes, como na educação, prevenção, saúde e na parte social. E olhando com esses objetivos a gente acaba incentivando o esporte em Maringá e região”, iniciou Noris o breve bate-papo.

 

A Copa Unimed, que já é uma referência regional, evoluiu gradativamente, na avaliação de Noris. “A Copa Unimed é uma das principais competições de esporte, que tem o foco escolar, que tem história e tradição na cidade. Há 19 anos ela se repete. E a Copa Unimed acabou crescendo de forma muito significativa, e a cada ano a gente acaba trazendo inovações, novidades... A gente vem agregando novidades e, nesse ano, por exemplo, tivemos paratletas participando, no atletismo e natação. A principal preocupação é a educação, a parte escolar, envolvendo crianças e adolescentes, porque o esporte agrega educação, disciplina, concentração, desenvolvimento motor e físico. E a gente sabe que agregando esses vários fatores, a gente também une pais, famílias, que ficam mais próximas da Unimed”.

 

Sobre a grandeza do evento, Noris valorizou a participação das escolas e colégios de Maringá. “São 65 mil adolescentes que já tiveram a experiência de participar da Copa Unimed. As crianças e adolescentes, por exemplo, treinam durante o ano para participarem da Copa Unimed. Eu mesmo já participei da Copa Unimed há alguns anos, e agora tenho a oportunidade de ajudar a organizar. Vejo a importância que ela tem para quem joga, quem arbitra, para os professores e pais. É um ganho de forma muito positiva”.

 

A Unimed não dispõe de investimento somente para a Copa Unimed. Na verdade, além da parte estudantil, a cooperativa também apoia no esporte de alto rendimento, como handebol, voleibol, corrida de rua e modalidades paralímpicas.

 

“A gente procura distribuir esse investimento em outras modalidades esportivas. Desde a fase estudantil, com a Copa Unimed, à elite, ao esporte de alto rendimento, como o handebol e o voleibol, e também na corrida de rua, que hoje apresenta um crescimento em potencial. Já explodiu no mundo e no Brasil, cresceu muito nos últimos quatro anos. E quando Unimed percebeu essa movimentação, a gente colocou a nossa marca dentro da corrida de rua. É muito bom. São funcionários, clientes e médicos, envolvidos diretamente às corridas, com a participação direta, assim como indireta, na prevenção. Inicialmente, com o Vanderlei Cordeiro de Lima, e depois com a Prova Tiradentes. Temos há alguns anos uma parceria importante com a Acorremar, que tem atletas de alto rendimento em provas nacionais e que levam a nossa marca para fora da cidade, fora do estado. E esse apoio também serve para que os adolescentes e jovens possam se espelhar nesses atletas”.

 

Nas modalidades paralímpicas, a Unimed tem incentivado a equipe de goalball e a natação, com as maringaenses Débora e Beatriz, que conquistaram bons resultados na última Paralimpíada, realizada no Rio de Janeiro. A Unimed tem essa parceria com o esporte e pretende manter esse apoio”.

 

Para 2017, em ano com datas significativas, a Unimed analisa ideias e deverá colocar algumas novidades em prática. “Em 2017, um ano especial, já que a cooperativa completa 35 anos, e também vamos ter a vigésima edição da Copa Unimed, então a gente está olhando com carinho especial o evento, que é uma grande vitrine para formar atletas em nível nacional. A gente procura, em contato com os próprios professores, informações que possam fazer parte da competição do ano que vem que vai ser especial”, finalizou.

 

DIVULGAÇÃO

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!