Offline
SUPERLIGA – Copel Telecom/Maringá é superado pelo São Bernardo
05/12/2016 08:31 em Vôlei - Superliga Masculina

Fernando Tanaka/Maringá Vôlei

O São Bernardo venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/22, 19/25 e 25/18, no Ginásio Chico Neto, pela 7ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do ABC paulista chegou aos seis pontos e assumiu a 7ª posição, ingressando assim na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe paranaense parou nos quatro pontos e caiu para o 11º lugar.

 

O primeiro set começou equilibrado, mas com as duas equipes errando demais, principalmente no saque: 8 a 8. O São Bernardo cresceu no bloqueio e conseguiu abrir vantagem no placar: 10 a 13, mas logo o Copel Telecom/Maringá, com destaque para o ponteiro Sergio Felix, deixou tudo igual e chegou a virar: 22 a 21, porém no final, os visitantes foram melhores e fecharam em 23 a 25.

 

No segundo set, o Copel Telecom/Maringá tenta buscar mais o jogo, porém errava demais, o que fazia o time do ABC paulista equilibrar o duelo: 9 a 8. Com o levantador Marlon utilizando bem seus principais atacantes, casos de Marcílio, Sergio Felix e Renato Hermely, os visitantes conseguiram uma boa vantagem no placar: 17 a 20. No final, mesmo com os donos da casa buscando uma reação, os comandados de Douglas Chiarotti fecharam em 22 a 25.

 

O Copel Telecom/Maringá sabia que o terceiro set era o tudo ou nada e começou a parcial soltando o braço no saque: 8 a 5. Essa vantagem foi se ampliando, ainda mais que os erros da equipe paranaense diminuíram em relação as parciais anteriores: 13 a 8. Com certa tranquilidade, os donos da casa administraram essa vantagem e no final fecharam em 25 a 19.

 

Quando se esperava que os paranaenses fossem com tudo no quarto set, o que se viu foi o São Bernardo voltando a mostrar um bom voleibol: 3 a 5. Mesmo não conseguindo abrir uma boa vantagem no placar, os visitantes sempre se mantiveram na frente: 10 a 11 e na hora que o Copel Telecom/Maringá igualou o marcador: 14 a 14, o time paulista começou a trabalhar no erro do adversário: 16 a 18. No final, a equipe do ABC, que tinha como destaque o central Wennder, foi melhor e fechou em 18 a 25.

 

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o São Bernardo encara a Funvic/Taubaté, no ginásio Adib Moyses Dib, enquanto no mesmo dia e horário, o Copel Telecom/Maringá pega o Lebes/Gedore/Canoas, no Ginásio Chico Neto.


Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Pedro, Marcílio, Sergio, Renato Hermely, Aureliano, Mudo e Felipe (líbero)
entraram: Aranha, Elder, Guilherme Gentil, Michael e Ualas
técnico: Nutti

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Babu, Ademar, Vini e Rafinha (líbero)
entraram: Matheus, Yago, Wallaf, Wennder e Pernambuco
técnico: Douglas Chiarotti

(EspaçodoVôlei)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!