Lucas Uebel/Grêmio
Na noite de quinta-feira (23) o Grêmio enfrentou o Vitória, na Arena, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.
O Grêmio iniciou bem o primeiro tempo, atacando e levando perigo a meta baiana. Mas em um descuido, sofreu o primeiro gol em uma jogada de bola aérea. Amaral cruzou da esquerda, Bruno Renan recebeu, venceu a marcação e cruzou na área para Kieza cabecear, aos 25 minutos.
O segundo gol adversário surgiu de um pênalti, segundo a arbitragem, cometido por Bressan, que acabou expulso. Dagoberto cobrou e ampliou.
Com dez homens em campo, a equipe gremista conseguiu descontar aos 10 minutos da etapa complementar. A jogada iniciou com Edílson, que cruzou na área. O goleiro Fernando Miguel saiu errado, tirando de soco e a bola bateu em Victor Ramos, indo direto para o gol.
O Grêmio ainda teve chances de empatar a partida aos 45’, quando Luan arrancou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro Fernando, mas chutou para fora. No último lance, Edílson cobrou falta, chutando forte, e mais uma vez o goleiro baiano fez a defesa.
Para a partida, o técnico Roger Machado não contou com quatro titulares: Wallace Reis, Maicon e Geromel, que sofreram lesão muscular no último jogo e ainda Miller Bolaños, que retornou da seleção equatoriana, mas está com um problema similar.
Com o resultado, o Grêmio não marca pontos nesta rodada. O próximo confronto é no domingo, 26, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. (GrêmioOficial)