Offline

BRASILEIRO – Atlético é superado pelo Coritiba
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 30/06/2016

 

Gustavo Oliveira/CAP

Após disputarem a final do Campeonato Estadual, vencida pelo Furacão, Atlético Paranaense e Coritiba voltaram a se enfrentar na quarta-feira (29). O clássico, pela 12ª rodada do Brasileirão, aconteceu no Couto Pereira e terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (2), às 18h30, para enfrentar o América-MG.

 

O jogo

O primeiro tempo do clássico ficou marcado pelo equilíbrio e também pela forte marcação das duas equipes. A primeira oportunidade foi atleticana. Aos oito minutos, em contra-ataque rápido, Pablo recebeu na esquerda e arriscou de longe. A bola foi por cima do gol

 

O Coritiba chegou aos 14 minutos. Leandro chutou cruzado e Weverton fez a defesa. O Furacão respondeu no minuto seguinte. Léo avançou pela direita e cruzou na área. André Lima tentou de cabeça, para fora.

 

Aos 27 minutos, lance polêmico no Couto Pereira. Após lançamento de Léo, Deivid invadiu a área. A bola estava no alto e o goleiro Wilson tentou tirá-la com o pé, acertando a cabeça do volante rubro-negro. Nada foi marcado. Cinco minutos depois, outra boa chance atleticana. Nikão cobrou falta de muito longe e a bola passou raspando o travessão de Wilson.

 

Na segunda etapa, o Atlético assustou logo aos três minutos. Sidcley cruzou da esquerda e, mesmo caindo, Nikão mandou de primeira para o gol. Wilson apareceu bem e espalmou o chute. O goleiro coxa apareceu bem novamente aos 23 minutos. Pablo tocou de letra e Sidcley finalizou rasteiro. Wilson defendeu. 

 

 

Mas o foi o Coritiba quem abriu o placar, aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para o estreante Kazim, que marcou de cabeça. O gol garantiu a vitória ao time mandante. 1 a 0. (AtléticoOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!