Offline
Handebol de São Paulo vence duelo de potências nos Jogos da Juventude
16/09/2022 08:37 em Jogos da Juventude

São Paulo e Piauí realizaram na quinta-feira, 15, um duelo digno de duas das maiores potências do handebol masculino do Brasil. Os paulistas venceram por 23 a 20 e garantiram a primeira posição do grupo - o adversário se classificou para a semifinal na segunda colocação. 

O jogo foi decidido nos detalhes e São Paulo conseguiu abrir vantagem no placar apenas no minuto final. O estado é representado por alunos do Colégio Amorim, que conta com atletas de diversos clubes, a maioria deles com passagens pela seleção brasileira nas categorias inferiores. 

Carla Antonucci, técnica de São Paulo, falou sobre o desempenho da equipe e exaltou a força do adversário. 

"Quando estamos em uma competição como essa, de jogos seguidos, é importante ver a evolução do time a cada dia. Começamos com dificuldade, depois melhoramos aos poucos, jogamos mais soltos no segundo e hoje viemos para um duelo muito difícil, mas conseguimos jogar melhor e vencer", analisou.

"Quando pensamos em torneios nacionais, não tem como não pensar nos times do Piauí, que são muito tradicionais, com títulos nacionais e internacionais. A gente se prepara para jogar contra eles, sempre é muito desafiador. Sair com a vitória nos dá um fôlego a mais, mas sabemos que tem muito ainda pela frente", disse. 

Uma prova da força do Piauí é que o técnico da equipe, Giuliano Martins Santos, também é o treinador da seleção brasileira sub-18. E foi ele um dos principais responsáveis por iniciar o projeto do handebol no estado e transformá-lo em uma potência do esporte. 

"Foi um projeto que iniciamos em 2004, inicialmente social, educacional e, por último, esportivo. Tiramos as crianças das drogas, da marginalidade por meio do esporte. E por meio desse projeto vamos descobrindo talentos. Assim vamos formando grandes equipes. Estamos galgando a cada ano, com muito trabalho, suor e estudo. Hoje temos um trabalho sólido, que consegue muitos resultados positivos em todas as categorias. Títulos nacionais, internacionais e até mundiais. Podemos considerar o Piauí uma grande potência. Estamos sempre os melhores do Brasil", explicou. 

Giuliano analisou a derrota do Piauí e também fez elogios ao time de São Paulo. 

"Hoje tivemos uma disputa muito acirrada contra São Paulo, que sempre é muito forte. Fizemos um belo jogo, decidido nos detalhes, o goleiro deles pegou tudo e fez a diferença. Foi muito bom, é um belo trabalho que estamos fazendo. E estamos apenas iniciando, tem muito chão pela frente", disse. 

O treinador também exaltou o alto nível da competição, que conta com cinco jogadores dos 22 convocados por ele para o próximo torneio da seleção brasileira sub-18, em novembro, na Argentina. 

"O nível aqui é muito alto, um torneio excelente, muito bem organizado, com tudo de melhor do handebol. O nível é muito alto. O COB está de parabéns pela estrutura, pelo momento mágico que está proporcionando aos esportes para desenvolver grandes atletas por aqui", completou.

(Texto: COB. Foto: Washington Alves/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!