Offline
Ribeirão Preto se prepara para os Jogos da Juventude 2023
29/05/2023 09:30 em Jogos da Juventude

Está chegando a hora! Faltam 95 dias para o início dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto 2023. E os preparativos para o evento estão a todo vapor. 

A cidade-sede se apronta para receber os melhores atletas jovens do país. São esperados cerca de 4500 competidores, divididos em 18 modalidades. Entre os dias 1 e 16 de setembro, Ribeirão Preto será a capital do esporte juvenil no Brasil. Neste ano, as novidades serão as entradas de águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo no programa esportivo.

As seletivas estaduais já estão sendo realizadas em diversos locais do país. Dali sairão os atletas classificados que vão compôr as delegações das 27 unidades federativas do Brasil. 

O COB segue trabalhando na organização e na realização do evento. Em parceria com a cidade-sede, a entidade tem voltado seus esforços para oferecer o maior conforto, estrutura e organização possíveis para todos os participantes. Ribeirão Preto já conta com todos os locais de competição praticamente prontos.

"A equipe está focada em fazer dos Jogos da Juventude um grande sucesso em todos os aspectos novamente. A edição de Aracaju no ano passado foi entregue com total êxito; tenho certeza de que em Ribeirão Preto não será diferente. Nosso trabalho em parceria com a cidade tem sido muito proveitoso. Os atletas podem esperar uma grande estrutura durante a competição", disse Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB.

"Está chegando momento mais esperado pelo esporte de base do Brasil. Reunir os melhores jovens atletas para a principal competição do país é motivo de muito orgulho pra nós. A Prefeitura de Ribeirão Preto segue cumprindo o cronograma completo para entregar uma das maiores edições dos Jogos aos quase 5 mil atletas que estarão na cidade. Fomentaremos o esporte em sua essência, na base, mas também a cultura de nossa cidade, o turismo, o comércio e a rede hoteleira com geração de empregos e muitas oportunidades. Agora junto à Agrishow, ao Festival João Rock, entre outros, teremos o Jogos da Juventude Ribeirão 2023. Estamos prontos", disse Ricardo Aguiar, Secretario de Esportes de Ribeirão Preto.

E não são só atletas e treinadores que podem fazer parte desse grande evento. Os voluntários têm papel fundamental na realização dos Jogos da Juventude. As inscrições para participar da seleção estão abertas até o dia 16 de junho. Para se cadastrar, basta entrar em https://forms.gle/vMvKiW312SeHodC47.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

(Texto: COB. Foto: Alexandre Loureiro/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!