Offline
Corinthians perde para o Juventude na 2ª rodada do Brasileirão 2024
17/04/2024 23:38 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (17), o Timão entrou em campo para a disputa de seu segundo desafio no Brasileirão 2024, em Caxias do Sul-RS. No estádio Alfredo Jaconi, o Coringão mediu forças com o Juventude, mas, mas, apesar de um bom primeiro tempo do alvinegro, o clube mandante terminou os 90 minutos com a vitória 2 a 0.

Com o resultado, o Corinthians se mantém com um ponto conquistado na tabela de classificação até aqui, após empate com o Atlético-MG na estreia da competição.

Escalação

O técnico António Oliveira, suspenso, não comandou a equipe no bando de reservas. Em seu lugar, Bruno Lazaroni iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Wesley, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Maycon, Pedro Raul, Gustavo Silva, Paulinho e Fausto Vera. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Matheuzinho, Fausto Vera, Paulinho, Pedro Henrique, Gustavo Silva, Pedro, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e Raul Gustavo.

Bola em jogo!

Os primeiros minutos foram de estudo entre as equipes, com poucas chegadas ofensivas de ambos os lados. A primeira finalização do Alvinegro foi aos sete minutos, com Igor Coronado. O meia arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Em seguida, duas boas chances de gol do Corinthians. Aos nove minutos, Yuri Alberto aproveitou cruzamento e completou na rede pelo lado de fora. Aos 10, Coronado colocou a bola na área e Romero subiu bem e fez a bola triscar a trave direita do goleiro.

A partida voltou a ficar mais congestionada no meio de campo e o Timão teve mais dificuldades de chegar ao ataque com perigo de gol.

Após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

No intervalo, o Timão mexeu pela primeira vez, com a entrada de Maycon no lugar de Wesley.

Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto teve uma boa chance de abrir o placar para o Coringão. Ele recebeu passe de Garro, invadiu a área e finalizou, no entanto, o goleiro conseguiu fechar bem o ângulo e evitou o gol.

Aos seis minutos, a equipe da casa, em um chute de fora da área, marcou. 1 a 0 Juventude.

Aos 12 minutos, mais duas alterações no Corinhians: Pedro Raul e Gustavo Silva entraram nos lugares de Yuri Alberto e Romero.

Aos 13 minutos, o clube gaúcho ampliou. 2 a 0 para o Juventude.

As duas últimas alterações no Timão foram Fausto Vera no lugar de Raniele e Paulinho, no lugar de Maycon, que saiu após sentir o joelho em dividida com o adversário.

O Timão ainda batalhou em busca do gol, mas não conseguiu diminuir no confronto. Após sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (20), pela 3ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30.

(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!