Na noite de quarta-feira (16), o Timão entrou em campo pela 4ª rodada do Brasileirão Betano 2025 e mediu forças contra o Fluminense. Mesmo com Alvinegro lutando em campo, a equipe do Rio de Janeiro ficou com a vitória após os 90 minutos, por 2 a 0.
O resultado mantém o clube do Parque São Jorge na tabela de classificação com quatro pontos ganhos.
Escalação
O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Angileri, Raniele, Carrillo, Breno Bidon, Romero, Memphis e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Talles Magno, Héctor Hernández, José Martínez e Maycon. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, André Ramalho, Matheus Bidu, Cacá, Charles, Ryan, João Pedro e Alex Santana.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram com o Alvinegro no campo ofensivo na busca do gol. Aos seis minutos, uma pressão do Timão. Matheuzinho cruzou à meia altura na grande área e a defesa afastou. No rebote, Memphis tentou a finalização de voleio, mas a zaga adversária mais uma vez interceptou. Na volta, Breno Bidon finalizou por cima.
Aos 17 minutos, Coringão chegou com perigo mais uma vez. Romero recebeu a bola pela direita, cruzou na direção de Memphis, mas a defesa do Fluminense levou a melhor na disputa pelo alto.
Aos 26 minutos, quase o primeiro gol do Corinthians. Memphis recebeu na ponta esquerda da área e ajeitou após domínio. O camisa 10 finalizou por cobertura e o goleiro adversário, com a ponta dos dedos, mandou para a linha de fundo.
Aos 35 minutos, foi Romero que chegou perto de balançar a rede. Da entrada da área, o paraguaio finalizou rasteiro após tirar o marcador da jogada, no entanto, mais uma vez o goleiro conseguiu se esticar e fazer a defesa.
Após dois minutos de acréscimo, árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Sem alterações, o Alvinegro voltou para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Yuri quase marcou após domínio na grande área, mas foi travado na finalização.
Aos quatro minutos, mais uma vez Romero tentou inaugurar o placar. Dessa vez, Carrillo cruzou rasteiro e o camisa 11 completou, porém, a bola subiu demais e foi por cima da meta.
Aos 18 minutos, o Fluminense abriu o placar. 1 a 0. Em seguida, a primeira alteração na equipe: saiu Carrillo para a entrada de Talles Magno.
Aos 30 minutos, mudança em dose tripla no Corinthians. Saíram Romero, Raniele e Breno Bidon e entraram, Héctor Hernández, Maycon e José Martínez.
Aos 36 minutos, a equipe visitante ampliou. 2 a 0.
Após sete minutos de acréscimo, fim de jogo em Itaquera.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (19) pela 5ª rodada do Brasileirão Betano 2025. O adversário será o Sport, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
(Texto: Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)