O Coritiba empatou com o Novorizontino em 0 x 0, na noite de quarta-feira (16), no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira rodada da Série B 2025.
O Coxa jogou com um jogador a mais desde os 42 do primeiro tempo, quando Dantas foi expulso. Aos 44 do segundo tempo mais um jogador do Novorizontino foi expulso, Patrick Brey. No entanto, o time não conseguiu aproveitar a vantagem numérica de jogadores para fazer o gol da vitória.
Destaque também para o goleiro coxa-branca Pedro Rangel. Quase no fim da etapa inicial ele defendeu um pênalti cobrado por Robson, ex-Coritiba.
Com o resultado, o time paranaense fica na segunda colocação da Série B, com sete pontos. Já o time paulista é o sétimo colocado, com cinco pontos.
O jogo
O primeiro tempo começou com poucas emoções. Apesar de ter o apoio da torcida e estar mais presente no ataque, o Coxa não conseguia passar pela defesa adversária.
Até que, aos 39 minutos, o jogo tomou outro rumo quando Dantas deu um soco na cabeça de Josué. Aos 42, após análise no VAR, o árbitro expulsou o jogador do Novorizontino.
Porém, mesmo com um jogador a menos, quatro minutos depois quem quase abriu o placar foi o time paulista. Após Aquino derrubar Robson na área, o juiz marcou na pênalti. Na cobrança do ex-coxa-branca, no entanto, o goleiro Pedro Rangel fez a defesa.
Antes do fim do primeiro tempo o Coxa ainda teve uma boa chance com Sebastian Gómez, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Com isso o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo, aproveitando o fato de ter um jogador a mais, o time da casa ficou mais com a bola, mas novamente encontrou dificuldades para passar pela defesa adversária.
Aos 44 minutos mais um jogador do Novorizontino foi expulso quando Patrick Brey recebeu o segundo amarelo. Porém, mesmo com dois atletas a mais, o Coxa precisou se contentar com apenas um ponto conquistado.
Agenda
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Remo, fora de casa, na segunda-feira (21), às 21h30. Já o Novorizontino jogará no mesmo dia em casa, às 19h, contra o Criciúma.
(Texto: FPF. Foto: JP Pacheco/Coritiba)