Offline

Nos primeiros 100 dias de trabalho de 2025, Prefeitura fortalece Defesa Civil de Maringá com novos equipamentos, profissionais e estrutura
Por Administrador
Publicado em 17/04/2025 12:40
Notícias de Maringá

Nestes primeiros 100 dias, a Defesa Civil de Maringá foi reforçada para o atendimento eficiente de ocorrências e a execução de atividades preventivas e emergenciais.  Além da infraestrutura operacional, a Defesa Civil ganhou uma nova sede integrada à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), proporcionando maior eficiência, logística e resposta às demandas emergenciais do município. O trabalho foi reforçado com uma nova frota de veículos, sendo quatro viaturas e duas motos que já pertenciam ao município e foram remanejados para a Defesa Civil e a aquisição de 2 novos veículos.  

 

Desde o início do ano, a Defesa Civil atendeu 258 ocorrências em situações de emergência para garantir a segurança da população. Para garantir atendimento ágil, a equipe de trabalho também foi reforçada e passou a contar com engenheiro civil e novos profissionais.  

 

A Defesa Civil, que anteriormente estava vinculada à Secretaria de Segurança Pública, voltou a fazer parte da Secretaria de Infraestrutura, o que proporcionou ampliação significativa da capacidade operacional. A equipe passou a contar com todo o maquinário da Secretaria de Infraestrutura, além do suporte do corpo de servidores especializados, permitindo maior eficiência na execução de serviços, respostas mais rápidas às emergências e fortalecimento das ações de prevenção e mitigação de riscos na cidade de Maringá. 

 

“Essa nova estrutura fortalece ainda mais a atuação da Defesa Civil, garantindo que a cidade esteja sempre preparada para enfrentar desafios e proteger sua população. A Defesa Civil de Maringá atua de maneira incansável e estratégica na prevenção e resposta a emergências, sempre visando proteger vidas e preservar patrimônios”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio. 

(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!