Na tarde de sábado (19), o Corinthians voltou à campo para a disputa da quinta rodada do Brasileirão 2025. Jogando em casa, o Timão venceu a equipe do Sport, de virada, com dois gols de Memphis.
O Alvinegro fez teve um bom volume de jogo e mesmo após sofrer o primeiro gol ainda na primeira etapa, não se abateu e buscou a virada no segundo tempo. Com a vitória, o Corinthians chega a sete pontos na competição nacional. A próxima partida do Coringão será já nesta próxima quinta-feira (24), quando encara o Racing-URU, pela CONMEBOL Sudamericana, em casa.
Escalação
O técnico interino Orlando Ribeiro escalou o Timão com: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrício Angileri; Raniele, André Carrillo, Breno Bidon e Romero; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Maycon, Alex Santana, Ryan, Dieguinho e Héctor Hernández. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, André Ramalho, Matheus Bidu, Cacá, Charles, Gabriel Caipira e Gui Negão.
Primeiro tempo
Aos cinco minutos, Yuri mandou para Romero em profundidade, o paraguaio foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área para Memphis, o camisa 10 recebeu e chutou. A bola foi para fora. Foi a primeira grande chegada do Timão na partida.
Aos sete, Memphis recebeu, ajeitou com qualidade e mandou para o meio da área para Yuri Alberto, que se antecipou da marcação e chutou, mais uma vez a bola foi para fora.
Mais uma grande jogada do Timão. Aos 10 minutos, Memphis lançou para Carrillo, que dominou e mandou para Romero chegar batendo para o gol, a bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Aos 13, foi a vez de Memphis arriscar de fora da área, a bola foi novamente para fora, mas levantou a Fiel nas arquibancadas. Um minuto depois, Yuri Alberto recebeu avançou e chutou pra fora. E, um minuto depois, novamente Yuri Alberto recebeu, limpou para a perna esquerda e chutou, Caíque França salvou o Sport.
E só dava Timão no jogo. Aos 21, Raniele tocou para o meio da área e Yuri Alberto bateu para o gol, a bola desviou e foi para escanteio.
Aos 36 minutos, Crystian Barletta recebeu na entrada da área e chutou para o gol, a bola bateu na trave.
Aos 44 minutos, o Sport abriu o placar. Em uma levantada na área, Sérgio Oliveira chutou de primeira e fez 1 a 0 para a equipe do Recife.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e o primeiro tempo foi encerrado.
Segundo tempo
O Timão voltou para para o segundo tempo com a mesma formação.
E já no primeiro lance da segunda etapa é GOL DO CORINTHIANS! Com menos de 30 segundos, Romero achou Memphis na entrada da área, o camisa 10 dominou e chutou na saída do goleiro, 1 a 1.
Aos 12 minutos, Yuri Alberto recebeu, limpou a marcação e chutou para o gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 16 minutos, Memphis recebeu de Mana e chutou de primeira, a bola desviou na zaga e entrou no gol, 2 a 1! Virada na Neo Química Arena.
Quase outro do Timão, aos 18 minutos, Memphis fez o passe para Yuri Alberto, que chutou para o gol, a bola foi pra fora.
O Timão fez a primeira mexida aos 23 minutos. Saíram Carrilo e Bidon para a entrada de Alex Santana e Maycon.
Aos 29 minutos, Memphis recebeu de Yuri na entrada área, cortou a marcação e chutou por cima do gol.
O Corinthians mexeu novamente aos 31 minutos. Saíram Raniele e Romero para a entrada de Ryan e Dieguinho.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
A última mexida do Corinthians aconteceu aos 47 minutos. Saiu Yuri Alberto e entrou Héctor Hernández.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima quinta-feira (24), às 19h, quando recebe a equipe do Racing-URU pela CONMEBOL Sudamericana 2025.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians Oficial)