O Maringá Futebol Clube informa que, momentos antes da partida deste domingo, 20 de abril, contra o São Bernardo, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi registrada uma ocorrência envolvendo indivíduos que estavam na torcida das duas equipes nas arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids.
De acordo com as imagens captadas pelo sistema de monitoramento do clube, um torcedor presente no setor destinado à torcida visitante, e outro na torcida do Maringá, trocaram arremessos de pedras, podendo colocar em risco verdadeiros torcedores que estavam presentes para apoiarem suas equipes.
Devido ao auxílio do sistema de segurança instalado pelo Maringá Futebol Clube, que conta com mais de 80 câmeras posicionadas estrategicamente, foi possível identifica-los e repassar as imagens às autoridades competentes. A Polícia Militar, presente no estádio, agiu prontamente, interveio na situação e iniciou a busca pelos envolvidos. O torcedor visitante foi detido ainda no local e, após verificação, teve sua residência confirmada em Londrina. Já o indivíduo identificado, que estava presente na torcida do Maringá, conseguiu evadir-se do estádio antes da abordagem policial. A Polícia Militar seguirá com as medidas legais para localizar e responsabilizar o torcedor que deixou o estádio antes da detenção.
O Maringá Futebol Clube reitera que não tolera nenhum tipo de violência dentro ou fora de suas dependências e seguirá atuando de forma rigorosa para garantir a segurança de todos os torcedores. Situações como a registrada neste domingo não serão banalizadas. Contamos com um sistema moderno e eficiente de vigilância, que possibilita o monitoramento de todos os setores do estádio e o suporte imediato às forças de segurança.
Seguiremos trabalhando para que o Willie Davids continue sendo um ambiente seguro, acolhedor e familiar para o verdadeiro torcedor maringaense.
Sem mais,
Diretoria do Maringá Futebol Clube