Iguaçu e Batel fizeram um jogo movimentado neste domingo (27), no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, pela terceira rodada da Segundona Sanepar 2025. O Lobo de Guarapuava venceu o Iguaçu por 3×2, com direito a golaços e virada.
Gabriel, Guilherme Lisboa e Fábio marcaram para o Batel, enquanto Nino Rocha e Nixon fizeram os gols do Iguaçu. Com o resultado, o Lobo conquistou sua primeira vitória na competição e chegou aos cinco pontos. Já a Pantera do Vale segue sem vencer, com apenas um ponto.
Confira a tabela da Segundona Sanepar 2025
Gols e melhores momentos no YouTube da FPF TV
O jogo
O Iguaçu começou controlando as ações e criando boas oportunidades, e o gol não demorou a sair. Logo aos 6’, Nixon cobrou escanteio, Nino Rocha finalizou, e a bola desviou no zagueiro do Batel antes de entrar. 1×0 Iguaçu.
Após sofrer o gol, o Batel foi para cima e empatou rapidamente. Aos 12’, a defesa do Iguaçu saiu jogando errado, Luiz Gustavo roubou a bola e tocou para Andrey, que acionou Gabriel Majela. Ele chegou finalizando de primeira e marcou um belo gol. 1×1.
O Lobo de Guarapuava seguiu pressionando e, aos 17’, em outra boa jogada de Luiz Gustavo pela direita, ele encontrou Guilherme Lisboa, que chutou com perigo e quase virou o placar.
Aos 21’, foi a vez do Iguaçu responder. Após cobrança de escanteio, a defesa do Batel afastou, e Kevin pegou a sobra, chutando com perigo próximo ao gol.
No restante da primeira etapa, o domínio da posse de bola ficou mais com o Batel, que rondou mais a área adversária. No entanto, aos 43’, o Iguaçu quase marcou novamente, quando Gustavo tentou cruzamento e obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa defesa.
Segundo tempo de mais gols
No segundo tempo, logo aos 2’, o Batel conseguiu a virada. Luiz Gustavo lançou em profundidade para Guilherme Lisboa, que entrou na área, cortou a marcação e finalizou no canto. 2×1 para o Lobo.
A partida seguia equilibrada, com chances para os dois lados, e o empate não demorou a sair. Aos 7’, o atacante Vandinho partiu para cima da marcação e finalizou; Gabriel defendeu, mas Nixon aproveitou o rebote para deixar tudo igual: 2×2.
Logo depois, a Pantera do Vale teve a chance de virar a partida. Nixon recebeu dentro da área, mas o goleiro Gabriel fez grande defesa. Na sequência, aos 18’, o Batel encaixou um contra-ataque rápido: Luiz Gustavo tocou para Fábio, que chutou na saída do goleiro e colocou novamente o Lobo em vantagem: 3×2.
Agenda
As duas equipes voltam a campo na próxima semana, para os jogos da quarta rodada da Segundona Sanepar. O Iguaçu vai até Paranaguá enfrentar o Patriotas, no Gigante do Itiberê. A partida será no sábado (3), às 15h30. Enquanto o Batel joga contra o PSTC, no domingo (4), às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski.
(Texto: FPF. Foto: Rafael Diego Iguaçu)