A Prefeitura de Maringá. por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), promove nesta quarta-feira, 30, a ação “Escuta que Acolhe, Som que Respeita”, em alusão ao 'Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído’ . Será às 13h30, no Terminal Urbano. O objetivo é promover a conscientização sobre os impactos do barulho excessivo na saúde humana, no bem-estar animal e para pessoas com sensibilidade sensorial.
A ação será realizada no Terminal Urbano de Maringá, a partir das 13h30, com painéis que exibirão em tempo real o nível de ruído do ambiente. Às 14h15, será realizado o ‘Minuto de Silêncio’ coletivo.
“O objetivo dessa ação é promover a educação ambiental e conscientizar a comunidade de que o ruído é um tipo de poluição. Gerenciar o ruído é melhorar a qualidade de vida da comunidade, promover a inclusão de pessoas com TEA, de idosos e de indivíduos sensíveis ao ruído, além de proteger os animais que sofrem com sons intensos”, explica o diretor-presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), José Roberto Francisco Behrend.
Ele também faz um convite para as pessoas que não puderem comparecer ao Terminal nesta quarta, 30. “Para aqueles que não puderem estar presencialmente na nossa ação 'Escuta que Acolhe, Som que Respeita', convido para realizem o minuto de silêncio na sua empresa ou instituição. Vamos juntos transformar a maneira como lidamos com o excesso de ruído”, destaca.
(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)