Na quinta-feira, 1º, Dia do Trabalhador, cerca de 80 membros da Igreja Tenrikyo realizaram uma ação voluntária de limpeza no Parque do Ingá. Chamada de Dia do Hinokishin, a iniciativa da instituição religiosa é realizada anualmente e tem o objetivo de promover a dedicação ao próximo por meio de ações práticas e altruístas.
A atividade envolveu a varrição de todo o interior do Parque do Ingá, um dos espaços mais emblemáticos e frequentados da cidade. Crianças, adultos e idosos participaram da ação. O evento teve início com uma breve cerimônia de abertura, que incluiu uma apresentação musical e de dança feita por crianças da Igreja Tenrikyo. Em seguida, o grupo se organizou para percorrer o Parque do Ingá realizando a varrição das trilhas, áreas de convivência e demais espaços.
“O Parque do Ingá é um espaço de todos e é muito gratificante ver ações voluntárias como essa, que envolvem toda a família e promovem o cuidado coletivo com o nosso patrimônio ambiental e cultural”, destacou o diretor-presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), José Roberto Francisco Behrend.
O Dia do Hinokishin é realizado em diversas partes do mundo durante o mês de maio, sob a coordenação da Sede Mundial da igreja. O objetivo é reunir os fiéis para vivenciar, por meio do trabalho voluntário, a alegria de servir e a gratidão pela vida.
(Fonte: PMM)