Offline

Uberlândia acerta com Jorge Castilho, ex-Maringá FC, para liderar projeto competitivo em 2026
Por Administrador
Publicado em 01/09/2025 15:11
Futebol

Nesta segunda-feira (1), o Uberlândia anunciou a contratação de Jorge Castilho, ex-Maringá, como novo comandante da equipe. O vínculo com o treinador é válido de dezembro de 2025 até o final da temporada 2026, período em que estará à frente do clube mineiro nas disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com uma trajetória consolidada no cenário nacional, Castilho chega ao Uberlândia após um trabalho de grande destaque no Maringá, onde esteve de abril de 2021 a julho de 2025. No clube paranaense, tornou-se o segundo treinador mais longevo do futebol brasileiro em atividade, acumulando dois acessos — da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro e da segunda para a primeira divisão do Paraná —, três vices no Campeonato Paranaense e participações expressivas na Copa do Brasil, com direito a duas campanhas chegando até a Terceira Fase. Além disso, conquistou o bicampeonato do Torneio de Verão do Paraná.

Esta será a segunda experiência de Jorge Castilho em Minas Gerais. Em 2022, o treinador assumiu o desafio de comandar o Ipatinga na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na ocasião, conduziu o time ao acesso para a elite do futebol estadual após 13 anos, em um momento crucial da história do clube, que enfrentava dificuldades financeiras e administrativas.

Natural do Guarujá (SP), Castilho iniciou sua trajetória no futebol em 2000, como jogador, até se dedicar integralmente à carreira de treinador. Em 2020, chegou ao Maringá como auxiliar, conquistou o acesso para a primeira divisão estadual e, na sequência, assumiu o comando da equipe, consolidando um ciclo histórico. Agora, no Uberlândia, o treinador chega com a missão de estruturar um projeto competitivo e levar o clube a grandes conquistas no cenário estadual e nacional.

 

Formações e Cursos

Jorge Castilho possui sólida formação acadêmica e profissional. É licenciado pela CBF Academy – Licença A e também concluiu o curso “Jogo Ofensivo: A Escola Brasileira e as tendências inspiradas nela”, promovido pela mesma instituição. Além disso, realizou a Capacitação para Treinadores de Futebol – Nível II, pela Universidade Tuiutí, participou do 41º Curso de Treinador oferecido pela SITREFESP e concluiu ainda o programa “Profissão Treinador de Futebol”, do Futebol Interativo. 

(Rodrigo Araújo/MFC)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!