A 25ª rodada da Série B, ainda não concluída, alçou o Criciúma para o terceiro lugar. Nesse domingo, o time derrotou a Chapecoense por 2 a 0 em casa, no Heriberto Hülse, e trocou de posição com a equipe de Chapecó na tabela de classificação.
Já o Goiás perdeu para o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, também no domingo. Ainda assim se manteve na vice-liderança, mas com o sinal de alerta ativado. Em três das últimas quatro partidas, o Esmeraldino foi derrotado.
A liderança da Série B está com o Coritiba, que goleou na sexta-feira a Ferroviária por 4 a 0 no Couto Pereira, na capital paranaense.
O G-4, portanto, tem Coritiba, com 46 pontos, seguido por Goiás (44), Criciúma (42) e Chapecoense (41).
Ainda na sexta-feira, o Remo venceu o Amazonas por 3 a 1 no Carlos Zamith, em Manaus, e passou para o quinto lugar, com 38 pontos; e o Volta Redonda bateu o Paysandu por 2 a 1 no Mangueirão, em Belém, num confronto direto entre duas equipes que lutam para escapar do rebaixamento.
No único jogo de sábado (6), o Athletico-PR derrotou o Botafogo-SP na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, por 3 a 1 e saltou para a sexta posição, com 36 pontos. Foi a terceira vitória seguida do Furacão na competição.
Outra partida da rodada, realizada no domingo, terminou empatada: América-MG 1 x 1 Operário-PR, no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho abre o Z-4, com 26 pontos, em 17º lugar.
O complemento da 25ª rodada será nesta segunda-feira (8) com três jogos: Novorizontino x Atlético-GO, às 19h30, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP; Cuiabá x CRB, às 20 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá; e Vila Nova x Athletic, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
(Texto: CBF. Foto: Divulgação/Criciúma)