A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, promove nesta quinta, 11, e sexta-feira, 12, o ‘Semulher Itinerante’, com palestras sobre prevenção e promoção da saúde feminina. Durante esta semana também ocorrerá um curso de libras e o ‘Ponto Mulher - Setembro Amarelo’ (confira abaixo a programação da semana).
O projeto ‘Semulher Itinerante’ promove palestras em diversos espaços da cidade, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), unidades escolares e outros locais. A participação é gratuita e não exige inscrição prévia. As palestras do ‘Semulher Itinerante’ desta semana vão abordar temas relacionados à saúde.
“Durante as ações, as participantes recebem orientações individualizadas e podem realizar denúncias de violência doméstica no próprio local, com encaminhamento imediato. Além disso, lideranças comunitárias estão sendo capacitadas para atuar como multiplicadoras das informações, fortalecendo a rede de apoio e ampliando o impacto do projeto ‘Semulher Itinerante'”, afirma a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon.
Já o curso de libras, que será realizado nesta quinta-feira, 11, integra o projeto ‘Educa Mulher’, que busca ampliar o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento pessoal e educacional das participantes.
Nesta sábado, 13, ocorrerá o ‘Ponto Mulher - Setembro Amarelo’ no Terminal Urbano, das 9h às 13h. Trata-se de uma ação de combate ao feminicídio.
Confira a programação da Semulher desta semana:
Projeto Semulher Itinerante, com palestra ‘Saúde começa pela boca’
Quando: Quinta-feira, 11, às 9h
Onde: Casa de Sião, na Rua Pioneiro Ana Cordeiro Dias, 1228, Jardim Dias
Curso de Libras Modulo I - Turma II
Quando: Quinta-feira, 11, às 13h45
Onde: Sede da Semulher, na Av. Papa João XXIII, 497
Projeto Semulher Itinerante, com palestra ‘Prevenção de câncer oral’
Quando: Sexta-feira, 12, às 8h30
Onde: UBS Zona 7, na Rua Bernardino de Campos
Ponto Mulher - Setembro Amarelo
Quando: Sábado, 13, das 9h às 13h
Onde: Terminal Urbano
(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)