Offline
MENU

Com Feira Motirõ, nove cães resgatados pela Prefeitura de Maringá ganham novos lares
Por Administrador
Publicado em 15/09/2025 18:38
Notícias de Maringá

 

 

A Feira Motirõ, realizada no sábado, 13, promoveu uma feirinha de adoção de animais e arrecadação de ração. O evento foi realizado pelo Coletivo Motirõ, com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Proteção e Bem-Estar Animal (Sebea) e Aceleração Econômica e Turismo (Saet), no ParCão, próximo à Praça da Catedral. Nove cães foram adotados durante a feira.

O secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Wlademir Garbúggio, explicou que os animais foram resgatados pelo município em situação de abandono ou maus-tratos. “Quando ganham um lar, esses animais não só encontram cuidado e afeto, mas também transformam a vida das pessoas. Além de serem companheiros, contribuem para a saúde, deixando o ambiente familiar mais agradável”, destacou.

Na Feira Motirõ, um cão adulto foi adotado. “Cães adultos já possuem hábitos básicos e costumam se adaptar mais facilmente à rotina da casa. Ao adotar um animal adulto, a família oferece dignidade, afeto e a oportunidade de envelhecer em segurança. É um gesto de amor que transforma tanto a vida do animal quanto a de quem o acolhe”, afirma a servidora da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, Janete Rocha.

A fotógrafa e curadora do Coletivo Motirõ, Silvinha Maciel de Camargo, ressaltou que a feirinha de adoção agregou ao propósito da Feira Motirõ: de ser um espaço de cuidado, conexão e responsabilidade social. “Ao reunir economia criativa, cultura, gastronomia e a causa animal, ampliamos a consciência da comunidade para além do consumo, incentivando práticas mais humanas e sustentáveis. Essa parceria trouxe ainda mais significado à feira e transformou o evento em um ambiente acolhedor para toda a família, incluindo os pets”, afirmou.

Durante a Feira Motirõ, o público conferiu trabalhos artesanais, apreciou música ao vivo e compartilhou momentos em família com seus pets. Quem adotou um animal ou doou ração ainda concorreu a uma caixa de brindes oferecida pelos expositores do Coletivo Motirõ.

(Fonte: PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!