Offline
MENU

Com 3 de Carlos Vinicius, Grêmio bate o Juventude
Por Administrador
Publicado em 26/10/2025 19:53
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Grêmio voltou a vencer pela Campeonato Brasileiro, a terceira consecutiva em seus domínios. Com o apoio de quase 33 mil torcedores na Arena, o Tricolor derrotou o Juventude em partida válida pela 30ª rodada pelo placar de 3 a 1. O grande destaque individual gremista foi o centroavante Carlos Vinicius, autor dos três gols da equipe.

Desde os primeiros minutos, o Grêmio tratou de pressionar o adversário na marcação e acelerar a transição ofensiva para buscar o gol inaugural. Teve boas chegadas com Alysson, mas faltou o melhor acabamento. Aos seis minutos, Carlos Vinicius recebeu o lançamento de Amuzu no comando de ataque para ganhar da marcação e invadir a área. Pressionado pelo zagueiro na hora da conclusão, acabou caindo na área e o goleiro Jandrei desviou para escanteio. A arbitragem acabou anotando somente o escanteio na jogada.

Melhor na partida, o Tricolor tinha vitória pessoal no meio-campo e seguia tendo volume ofensivo. Teve mais duas oportunidades em jogadas de Alysson pelo lado direto em que Amuzu não conseguiu finalizar. Depois dos primeiros 15 minutos, a equipe do Juventude passou a travar o jogo cometendo muitas faltas, enquanto o Grêmio procurava jogar, mantendo boa consistência defensiva.

Em jogada rápida pelo lado direito, aos 30 minutos, Marlon espichou o passe na linha defensiva do adversário para Carlos Vinicius. Ele conseguiu passar pela marcação pelo lado esquerdo e logo entrou a bola rasteira. Alysson fechou no meio da área, chegando antes da marcação. Na dividida, Alan Ruschel bateu antes no pé do atacante gremista antes de acertar a bola. Pênalti marcado. Carlos Vinicius bateu com convicção, aos 34 minutos, no canto esquerdo, vencendo o goleiro Jandrei para abrir o placar. 1 a 0!

Quatro minutos depois, Marlon cobrou falta frontal da intermediária em direção ao gol, mas o arqueiro defendeu no centro. Aos 41 minutos, Arthur deu o lançamento em diagonal do campo de defesa para Alysson, pelo lado direito. Ele carregou pra cima da marcação trazendo para o meio até ter espaço para a conclusão. O chute forte, no meio, acabou sendo rebatido de manchete por Jandrei.

O Grêmio voltou sem substituições para a etapa final. Logo na primeira investida, aos dois minutos, o Grêmio ampliou a vantagem. Arthur roubou a bola e deu o passe Amuzu no corredor esquerdo de ataque. Rapidamente ele dominou e vu a infiltração de Carlos Vinicius entre os zagueiros, dando grande assistência. O centroavante dominou e bateu na saída de Jandrei para anotar o segundo gol. 2 a 0!

Automaticamente, o Juventude teve que assumir uma postura de maior risco para tentar se recuperar no confronto. Com isso, acabou se abrindo. Logo, o Tricolor passou a ter oportunidades na frente. Aos oito minutos, com passe de Amuzu na área que Edenilson deixou passar e Carlos Vinicius chegou batendo de primeira, por sobre a meta.

O time da Serra Gaúcha apareceu em cabeceio de Taliari que passou perto da trave direita de Volpi. Depois em batida colocada de Giovanny. A bola ia no ângulo, mas o arqueiro gremista saltou para desviar de mão trocada. Bela defesa.

Aos 12 minutos, Edenilson chegou com espaço pelo lado direito e só rolou para a meia lua da grande área. Amuzu chegou em velocidade para enquadrar o corpo e bater de chapa com a perna direita, mandando por sobre o gol.

Após algumas oportunidades, a equipe conseguiu ser efetiva, aos 22 minutos. Alysson puxou o contra-ataque desde o campo de defesa para atrair a marcação. Quando chegou à entrada da área, só serviu para Carlos Vinicius. Com liberdade, ele dominou e bateu firme de canhota, cruzado, anotando seu terceiro gol para a festa da torcida na Arena. 3 a 0!

O Juventude acabou ficando com um a menos aos 24 minutos, após Marcos Paulo evitar o invasão da área por Carlos Vinicius com falta e receber o segundo amarelo e, por consequência, o vermelho. Em batida de falta colocada de Amuzu, três minutos depois, Jandrei praticou a defesa sem dificuldade.

Aos 30 minutos, Marlon pegou a sobra do escanteio e arriscou o forte arremate em curva. A bola caprichosamente passou tirando tinta do ângulo de Jandrei que ficou parado, torcendo para a bola não entrar. O Juventude conseguiu descontar em jogada de corte do zagueiro que virou um passe, aos 33 minutos. Igor Formiga conseguiu marcar para fazer o gol de honra.

Depois disso, o Grêmio passou a ficar mais com a bola e cadenciar o ritmo da partida. Foi ter nova chance aos 45 minutos. Pavon recebeu de João Lucas pelo lado direito da área. Logo chegou ao fundo e rolou a bola para trás. Aravena chegou concluindo nas costas do zagueiro. Na volta, o chileno de jogou para concluir de perna direita, mandando por sobre a baliza.

Agora o Grêmio soma 39 pontos na classificação, assumindo a 11ª colocação na tabela. Volta a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, em São Paulo, contra o Corinthians.

(Texto: Grêmio Oficial. Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!