Construção de uma rotatória no final da Avenida Morangueira, nas proximidades da empresa G10, que era solicitada desde 2022 para ampliar a segurança por conta do alto tráfego de caminhões, foi autorizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e começou nesta terça-feira, 4. As obras terão duração de cerca de sete meses e são executadas pela empresa G10.
Os projetos para execução das obras foram liberados pela Semob após análise de estudos de impacto de mobilidade urbana que apontaram melhorias no fluxo de veículos pesados na região. Com isso, o tráfego para os demais veículos também ganhará mais fluidez. As obras para a implantação da rotatória, que terá cerca de 3 mil metros quadrados, têm investimento de R$ 3 milhões da empresa G10.
“Esse era um pedido do grupo, de trabalhadores e da comunidade em geral que utiliza a via. A liberação da obra vai ao encontro do trabalho do município para melhorar a mobilidade urbana em Maringá. Trata-se de um investimento importante para a cidade e que será feito pelo G10, reforçando a importância entre a parceria privada e o poder público”, afirmou o prefeito Silvio Barros.
O secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito, explica que “a iniciativa permitirá manobras mais seguras de veículos e representa um avanço para os motoristas que utilizam a via.”
Sinalização - Durante o período das obras, que devem ser finalizadas em junho de 2026, a Semob aprovou sinalização temporária no local. O trecho da avenida, localizado a cerca de 500 metros do posto G10, funcionará em meia pista. “É importante que os motoristas redobrem a atenção no local e observem a sinalização de trânsito para a segurança de todos”, comenta Brito.
(Fonte: Comunicação PMM)