Offline
MENU

Atlético bate o Bahia pelo Brasileiro
Por Administrador
Publicado em 06/11/2025 08:15
Futebol - Campeonato Brasileiro

Uma partida para ficar eternamente gravada na história do Atlético e, principalmente, da trajetória do atacante Hulk no Clube! Na noite de quarta-feira, 5 de novembro, o Galo venceu o Bahia por sonoros 3 a 0 na Arena MRV pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 abriu o placar, no segundo tempo, alcançando a façanha do gol 500 da carreira.

Em um espaço de 10 minutos, o Atlético fez três gols no adversário, sacramentando a disputa em casa. O meio-campista Igor Gomes (golaço de falta) e o atacante Biel foram os autores dos outros dois gols. O goleiro Everson também atingiu um feito expressivo: 100 jogos sem levar gols na história do Brasileirão, sendo 73 pelo Galo, líder do quesito desde a estreia com o manto alvinegro.

Com o resultado de vitória, o Atlético chega a 40 pontos em 31 partidas na Série A, subindo para o 11º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o compromisso será contra o Sport Recife, fora de casa. O zagueiro Ruan Tressoldi e o meio-campista Bernard receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão automática. 

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado e, apesar de ter terminado em 0 a 0, houve criações claras de chances de gol. O Bahia foi mais dominante nos primeiros minutos, com chutes perigosos de fora da área, e um lance no qual o goleiro Everson fez uma bela defesa ao sair cara a cara com Michel Araújo.

Na reta final da etapa inicial, o Galo conseguiu equilibrar as forças e até fez por merecer abrir o placar, terminando os 45 minutos iniciais melhor que o rival. Os ataques do Alvinegro foram com Alexsander, Guilherme Arana, Hulk, Dudu e Bernard.

O meia da camisa 11 teve uma boa chance no cruzamento de Dudu, que atuou mais pela direita. O chute, entretanto, acabou furando a bola. Arana também teve uma finalização que passou perto da trave. O primeiro tempo termina com 11 finalizações para o Galo contra 7 do adversário.

No intervalo, o auxiliar Diogo Alves trocou Gustavo Scarpa por Igor Gomes. No início do segundo tempo, o Atlético teve um ataque promissor, com Hulk dando passe para Bernard sair em velocidade na cara do gol. Entretanto, ele teve a camisa puxada pelo zagueiro Kanu. O árbitro marcou a falta e deu o cartão amarelo. O VAR chamou, e o defensor do Bahia foi expulso do jogo.

Na jogada seguinte, o Galo teve um gol anulado pelo bandeira, de forma correta. O lateral Arana estava impedido no lance que culminou em toque de cabeça de Alonso para o centro da área e finalização de Dudu. Aos 16, Guilherme Arana chutou forte e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer uma boa defesa.

GOL DO GALO! Aos 20′ do segundo tempo, o lateral Guilherme Arana conseguiu um bom passe para Hulk, na entrada da área. O primeiro chute foi bloqueado, mas, na sequência, o camisa 7 conseguiu uma chapada seca no canto! Atlético 1 a 0 Bahia. O 500º gol da carreira do super-herói alvinegro!

Com a vantagem no placar, o Atlético conseguiu administrar ainda melhor a partida e a superioridade numérica, girando a bola, se protegendo bem, e construindo o terreno para ampliar o placar.

GOL DO GALO! Aos 28′ do segundo tempo, foi a vez de Igor Gomes levantar a Massa na Arena MRV. Uma cobrança magistral de falta para achar o ângulo do goleiro Ronaldo, do Bahia. Atlético 2 a 0 Bahia.

GOL DO GALO! Rapidamente, o Atlético chegou ao terceiro gol para consolidar uma grande vitória. Aos 30′ do segundo tempo, foi a vez de Biel receber um lindo passe de Rony e, na velocidade, chegar na cara de Ronaldo e tocar de forma sutil na saída do goleiro. Atlético 3 a 0 Bahia! 

(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!