A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está recebendo, até 19 de novembro, donativos em apoio às vítimas do tornado que devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná.
A campanha solidária da UEM está arrecadando alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene, produtos de limpeza e roupas em bom estado de conservação em pontos de coleta localizados na Biblioteca Central (BCE) e no Restaurante Universitário (RU), ambos no Câmpus Sede.
Para o reitor Leandro Vanalli, a iniciativa se soma ao esforço solidário da sociedade para mitigar os efeitos da catástrofe que acometeu a cidade do centro-sul do estado.
"Neste momento de profunda tristeza, nossa solidariedade deve se traduzir em ação concreta. É fundamental ajudarmos a reconstruir os lares e garantir que os moradores de Rio Bonito do Iguaçu possam retomar suas vidas. Por isso, a UEM e toda a comunidade acadêmica estão unidas e totalmente empenhadas nesta campanha solidária", disse o reitor.
A catástrofe
Um tornado de categoria F3 – com ventos estimados entre 300 km/h e 330 km/h – atingiu Rio Bonito do Iguaçu, na última sexta-feira (7), destruindo 90% da cidade de 14 mil habitantes. Até o momento, sete pessoas morreram, 23 seguem internadas e pelo menos 835 ficaram feridas.
(Fábio Candido/Comunicação UEM)