Offline
MENU

Prefeitura de Maringá finaliza recape na Avenida Tiradentes e obras no cruzamento das avenidas XV de Novembro e Herval
Por Administrador
Publicado em 14/11/2025 08:55
Notícias de Maringá

Com agilidade e eficiência, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, finalizou na quinta-feira, 13, obras de recapeamento asfáltico na Avenida Tiradentes e a construção de novas galerias de águas pluviais no cruzamento das avenidas XV de Novembro e Herval. Os trabalhos seguem nesta sexta, 14, com nova frente de recapeamento asfáltico no cruzamento das avenidas Herval e João Paulino.  

 

“Essas obras são muito importantes e atendem reivindicações antigas dos moradores. Na Avenida Tiradentes, por exemplo, atuamos para proporcionar mais segurança aos motoristas, enquanto no cruzamento das avenidas XV de Novembro e Herval trabalhamos para a prevenção dos alagamentos. É um conjunto de intervenções que impactam o dia a dia das pessoas. São obras fundamentais e que precisavam ser feitas”, destacou o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio. 

 

No cruzamento das avenidas XV de Novembro e Herval, a intervenção consistiu na construção de uma nova galeria pluvial, com o objetivo de desafogar a boca de lobo existente e solucionar problemas antigos de retorno de água para dentro de prédios e comércios em dias de chuva. Na Avenida Tiradentes, as equipes atuaram em toda a extensão da via, com recapeamento entre as avenidas Paraná e Duque de Caxias e reperfilagem no trecho em frente à Catedral, trecho que faz parte do Eixo Monumental. No restante da avenida, todos os locais que precisavam de manutenção receberam manutenção corretiva, com retirada do trecho danificado e aplicação de nova camada de massa asfáltica. 

 

Nova frente de trabalho - Nesta sexta-feira, 14, a partir das 8h, a Secretaria de Infraestrutura inicia recapeamento no cruzamento da Avenida Herval com a Avenida João Paulino Vieira Filho. Durante os serviços, uma das avenidas do cruzamento ficará completamente interditada para realização do serviço, enquanto a outra estará liberada garantindo o fluxo de veículos. Após a finalização do serviço em uma das avenidas, a equipe seguirá para a outra, liberando o tráfego no local em que o recape for realizado.

 

O serviço depende das condições climáticas e pode sofrer alterações em caso de chuva. 

(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!