A Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech) abriu chamamento público para a formação da Rede Municipal de Mentores Voluntários, iniciativa inédita vinculada ao Programa Impulso Maringá. O chamamento convida profissionais de todo o Brasil a se cadastrarem de forma voluntária para atuar como mentores, compartilhando conhecimento, experiência e orientação estratégica com startups maringaenses (clique aqui para conferir o edital).
A participação é gratuita e voltada a especialistas que desejam contribuir ativamente para o desenvolvimento de negócios inovadores na cidade. Os mentores poderão atuar nos seguintes eixos: gestão e governança; marketing e vendas; desenvolvimento de produtos; tecnologia e desenvolvimento de software; inovação e modelagem de negócios; além de finanças, jurídico e compliance.
As mentorias poderão ocorrer por meio de encontros individuais ou coletivos, oficinas, análises e diagnósticos, conforme a disponibilidade e a área de atuação de cada mentor. O credenciamento fica aberto de forma contínua e as inscrições devem ser realizadas por meio de formulário online (clique aqui para se inscrever).
Paralelamente à seleção dos mentores, a Amtech também abriu um novo chamamento destinado ao cadastramento de startups de Maringá interessadas em receber mentorias estratégicas, também de forma totalmente gratuita (confira aqui o edital de credenciamento).
O objetivo é criar uma ponte direta entre empreendedores e profissionais, promovendo o desenvolvimento de competências, a revisão de modelos de negócio, a orientação para escalabilidade, a preparação para investimentos e a ampliação do networking qualificado. O credenciamento também ficará aberto de forma contínua. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico (clique aqui para se inscrever).
“Atualmente, Maringá é a segunda cidade do Paraná com maior número de startups mapeadas, com cerca de 174 negócios inovadores. A implantação da Rede Municipal de Mentores Voluntários representa um avanço na consolidação de um ecossistema mais profissionalizado, conectado ao cenário nacional e preparado para gerar empresas competitivas e escaláveis”, destaca a diretora-presidente da Agência Maringaense de Tecnologia e Inovação (Amtech), Patrícia Saugo.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Freepik)