Offline
MENU

Osasco São Cristóvão Saúde conquista medalha de bronze no Mundial de Clubes
Por Administrador
Publicado em 15/12/2025 08:11
Vôlei

Osasco São Cristóvão Saúde é Top 3 do planeta. Com a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes 2025, a equipe comandada pelo técnico Luizomar retoma seu lugar entre os protagonistas do esporte em nível internacional. O terceiro lugar no pódio veio com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Dentil Praia Clube (parciais de 25/20, 28/26, 25/19, em 1h32min) no domingo (14), no ginásio Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. O time osasquense ainda teve Camila Brait na seleção da competição, eleita como a melhor líbero, e o Scandicci como campeão ao derrotar o Conegliano por 3 sets a 1.

“Estou muito feliz. Foi uma semana intensa, de jogos desgastantes. Estamos esgotadas mas extremamente felizes. Voltar a jogar um Mundial e conquistar uma medalha é bom demais. Aliás, é a minha quinta. Tenho um ouro, duas pratas e agora dois bronzes. Viver essa emoção na minha temporada de despedida, diante dos meus filhos, meu marido, meus pais, enfim, minha família é um momento único e inesquecível. Isso sem esquecer da nossa torcida, que é maravilhosa”, comentou Camila Brait.


O técnico Luizomar fez questão de valorizar o projeto do vôlei em Osasco. “Costumo dizer que estamos sobre três pilares: a iniciativa privada, por meio dos nossos patrocinadores; o poder público que, por meio da prefeitura, nos dá todo o suporte; e nossa torcida, que é um patrimônio do esporte na nossa cidade. E sou grato a todos eles. Também quero valorizar muito o trabalho das atletas e toda a comissão técnica. Encaramos o desafio de disputar um campeonato do mais alto nível e que não estava no nosso planejamento. E o time foi corajoso, resiliente, e traz essa medalha de bronze para o voleibol brasileiro”, finalizou o treinador, lembrando que a última medalha de uma equipe brasileira em um mundial de clubes foi em 2018. 

O jogo - Osasco e Praia protagonizaram um primeiro set de lá e cá. Placar apertado e poucos erros. O time osasquense conseguiu abrir dois pontos com Maiara Basso (12/11) e três de vantagem com Caitie Baird (19/16). Quando as mineiras encostaram no 21/20, Luizomar pediu tempo. Na sequência, Bianca Cugno atacou para fazer 22/20. O set point veio com um bloqueio de Larissa (24/20). Maiara Basso aproveitou o contra-ataque gerado pela defesa de Camila Brait e explorou o bloqueio: 25/20 e 1 set a 0 para Osasco.

O placar indicava 20/24 quando Bianca mandou uma bomba do fundo de quadra. Caitie Baird seguiu para a linha de saque no 21/24 e só saiu quando as osasquenses empataram no 24/24, com direito a ponto de ataque de Jenna Gray, em disputa de bola na rede. Mayhara pegou um bloqueio no 25/25 e Bianca fez seu 15º ponto na partida no 26/26. Após erro do Praia, provado com bom saque de Gray, Larissa e Bianca montaram um paredão duplo para confirmar a virada e fechar a parcial em 28/26. 

(Texto: Assessoria. Foto: Fotojump / Divulgação)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!