A Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), realiza nesta quinta-feira, 18, às 19h, audiência pública sobre as obras de revitalização e duplicação da Avenida Prefeito Sincler Sambatti (Contorno Sul). A audiência será no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal, para ouvir a população sobre as obras.
As inscrições para participação na Audiência Pública serão realizadas presencialmente, no mesmo dia e local do evento, mediante assinatura da lista de presença. As inscrições estarão abertas a partir das 18h30 e serão realizadas até o limite da capacidade máxima do local, que é de 100 pessoas.
A comunidade pode apresentar contribuições até 15 de dezembro por escrito, mediante envio para o e-mail ipplam_geradm@maringa.pr.gov.br, presencialmente no Ipplam, no terceiro andar do Paço Municipal, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizando o o tipo processual “Planejamento Urbano: Audiência e Conferências”. Na audiência, além da apresentação, cada participante terá o tempo máximo de três minutos para apresentar a contribuição, sendo limitada a participação de 15 inscritos.
A diretora-presidente do Ipplam, Tânia Verri, reforçou a importância da participação da comunidade na audiência. “Nós acreditamos no diálogo para trazer grandes mudanças para Maringá. É fundamental a participação popular para que o poder público possa balizar suas ações, sempre representando o interesse coletivo.” Os documentos da audiência pública podem ser consultados no site da Prefeitura (clique aqui para acessar).
Sobra a obra - Na quarta-feira, 10, o governador Ratinho Júnior e o prefeito Silvio Barros formalizaram o convênio para as obras de duplicação em concreto do Contorno Sul. O projeto, que terá investimento estadual de R$ 450 milhões, prevê a revitalização de toda a extensão do Contorno Sul, que tem 11 quilômetros, com a duplicação em concreto. A solução tem maior resistência ao desgaste causado, com o dobro da durabilidade do asfalto.
A obra contemplará a duplicação e revitalização da pista existente, com a construção de 17 viadutos, uma ponte, passarelas e vias marginais que vão organizar os acessos urbanos. Na rotatória da BR-376, serão implantados um viaduto duplo e outras quatro estruturas, permitindo a separação dos fluxos de longa distância e do tráfego urbano.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)