O Maringá Futebol Clube confirmou a contratação do meio-campista Kelvi, de 23 anos, que estava no Guarani, de Campinas. O atleta chega ao Tricolor em definitivo, com contrato de três anos, e passa a integrar o elenco que se prepara para a temporada 2026.
Natural de Ilópolis, no Rio Grande do Sul, Kelvi Chiesa Gomes, iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Juventude, clube onde se profissionalizou e permaneceu até 2025, mas também foi emprestado ao Paysandu em 2023 e Concórdia em 2024, antes de se transferir para o Guarani.
Já como atleta profissional, foram 40 partidas disputadas pelo Juventude, alternando entre a equipe principal e o sub-23. Em 2025, com a camisa do Bugre, o meio-campista atuou em 16 jogos e distribuiu uma assistência, sendo um dos destaques da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.
Empolgado com o novo desafio, Kelvi destacou a importância do projeto do Maringá FC.
“Estou muito feliz em chegar ao Maringá, um projeto muito importante para a cidade, para a instituição e para todos os atletas e profissionais que fazem parte. É um clube que vem crescendo e se estruturando cada vez mais. Venho para trabalhar forte, ajudar o grupo e estou à disposição para atuar como primeiro ou segundo volante, na posição que o professor Rodrigo Chipp achar melhor”, afirmou o atleta.
Kelvi é o sétimo reforço confirmado pelo Maringá FC para a temporada 2026. O clube já anunciou anteriormente as contratações de Paulinho, volante que estava no Anápolis, Adeílson, meio-campista que defendia o ABC, Geovane Gomez, atacante que atuava pelo Caxias, Ronald Camarão, atacante que estava no Confiança e pertencia ao Botafogo-SP, Guilherme Pira, atacante que veio do Brusque, e Nacho Neira, meia uruguaio que estava no Cerro.
Atualmente, o elenco do Maringá FC está formado por goleiros Tony e Guilherme Neto; laterais Rhuan, Tiago Rosa, Cristovam e Caio Alberto; zagueiros Ronald Carvalho, Jhow Alecxander e Tavares; meio-campistas Paulinho, Adeílson, Bonifácio, Iago Santana, Vinicius Amaral, Bruno Cheron, Ibson e Kelvi; e atacantes Geovane Gomez, Guilherme Pira, Ronald Camarão e Yugo Masukake.
O Maringá segue em ritmo intenso de treinamentos nesta pré-temporada e terá, na próxima segunda-feira, 22, o primeiro jogo-treino do período preparatório, diante do Cascavel, fora de casa, e o segundo teste, diante do Grêmio Prudente, que estava marcado para o dia 29, mudou para o dia 30, às 10h00.
(Rodrigo Araújo/MFC)