A eSeleção Brasileira de Rocket League garantiu a classificação no terceiro lugar do Grupo A e enfrenta a Inglaterra nas quartas de final da FIFAe World Cup. A disputa será nesta quarta-feira (17), em formato “melhor de sete”, na SEF Arena, em Riade, às 11h30 (de Brasília).
A CBF TV transmite as partidas decisivas ao vivo, com narração de Eduardo Melo, o Dudsmelow.
O começo do dia 2 não foi tão bom para o trio formado por Lostt, Yanxnz e Swiftt, e treinado por Brunovisqui. Após vencer o primeiro game contra o Chile por 2 a 0, a eSeleção viu os rivais sulamericanos chegarem ao 3 a 1 e empatar a série, gerando um ponto para cada.
Cabia ao Brasil então dar uma resposta para não complicar a situação na tabela. E ela veio no jogo seguinte, quando o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 e 2 a 1 e confirmou três pontos em um confronto que havia terminado empatado no dia anterior. No pós-jogo, Lostt aproveitou para provocar os adversários e dizer que a vitória era uma lembrete para aprenderem a não mexer com o Brasil.
No jogo seguinte, o Brasil encarou a Itália, e desta vez empatou: 3 a 2 para o Brasil na primeira partida e 2 a 0 Itália na segunda. O resultado forçava o Brasil a fazer algo diferente contra as duas principais potências do grupo: Arábia Saudita e Estados Unidos.
E a partida seguinte foi contra os anfitriões e atuais campeões, que mais uma vez saíram vencedores contra o Brasil ao vencer por 2 a 0 e 4 a 0. O Brasil ainda bateu Omã com facilidade por 6 a 3 e 9 a 1 antes de encarar os americanos.
Em uma partida equilibrada e tensa, os americanos saíram vencendo por 3 a 0. O Brasil buscou a diferença e empatou em 3 a 3, forçando o gol de ouro, que os Estados Unidos conseguiram. No segundo round, o tempo normal terminou sem gols, forçando mais um gol de ouro. E desta vez deu Amarelinha, que venceu por 1 a 0, empatou a série e garantiu o terceiro lugar.
Na última rodada, o Brasil fez 2 a 1 e 4 a 1 na Noruega e garantiu mais três pontos, fechando a fase de grupos com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. A Arábia Saudita passou em primeiro e enfrenta a Bélgica nas quartas. Os Estados Unidos, em segundo, pegam a Holanda. E a Alemanha, quarta colocada, enfrenta a França, líder do Grupo B.
A virada de chave de um dia para o outro, que fez o Brasil ganhar uma posição, foi celebrada pelo jogador Yanxnz, que destacou ainda a confiança que o time adquiriu com o resultado do dia 2 de jogos. “A gente analisou muito a rodada de ontem (segunda-feira) para ver o que estava errando. E deu certo. Fizemos o nosso jogo, ganhamos partidas importantes como da Alemanha e empatamos com os Estados Unidos. Esse empate deu confiança, já que somos um time novo. Vencer times grandes, com grandes resultados, traz confiança”, disse.
(Texto: CBF Oficial. Foto: Júnior Souza/CBF)