O Maringá Futebol Clube segue se movimentando no mercado e confirmou a chegada de mais três atletas para a temporada 2026. O zagueiro Felipe Cardoso e os goleiros Romário da Silva e Matheus Henrique passam a integrar o elenco do Dogão visando as competições do próximo ano.
O zagueiro Felipe Cardoso, de 21 anos, estava na Desportiva Aracaju e também tem passagens por Lagarto-SE e Carmópolis. Considerado um atleta promissor, Felipe chamou a atenção pela estatura, velocidade e capacidade defensiva. Na temporada 2025, o defensor atuou em 32 partidas e marcou um gol.
Para a meta, o Maringá FC acertou com dois goleiros. Romário da Silva, de 25 anos, chega após defender o Rio Claro e acumula passagens por Grêmio de Porto Alegre, Ponte Preta, Inter de Limeira, XV de Jaú e Penapolense. Já o jovem Matheus Henrique, de 20 anos, foi recentemente promovido ao elenco profissional do Rio Claro, teve sua primeira oportunidade na equipe paulista e estava emprestado ao Passos, que disputou o Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
O diretor de futebol do clube, Tiago Reinis, explicou o perfil das contratações e o planejamento do MFC para a próxima temporada. “São atletas promissores, assim como outros que já chegaram ao clube. Para 2026, o Maringá terá um elenco mais reduzido, com contratações pontuais e também com jogadores que possuem muito potencial de crescimento, como é o caso desses três atletas”, destacou.
O Maringá Futebol Clube informa ainda que novos reforços serão anunciados nos próximos dias. O elenco segue treinando diariamente durante a pré-temporada e terá o primeiro jogo-treino na próxima segunda-feira, 22, diante do Cascavel, às 15h30, fora de casa.
(Rodrigo Araújo/MFC)