Maringá se consolida como referência nacional em qualidade de vida ao ser destaque no ‘Ranking das Cidades’, publicado pela Gazeta do Povo na quinta-feira, 1º. No levantamento, que avaliou as melhores e piores cidades para se viver em cada estado brasileiro, Maringá foi considerada a melhor cidade do Paraná para se viver entre os municípios com mais de 50 mil habitantes.
O levantamento analisou 5.570 municípios brasileiros com base em 27 indicadores ligados à qualidade de vida, incluindo áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura urbana, economia e gestão pública. Maringá alcançou a nota 7,18, o maior indicador do Estado entre os municípios com mais de 50 mil habitantes.
O prefeito Silvio Barros reforçou o compromisso de ampliar ações que fortaleçam o desenvolvimento sustentável e a eficiência dos serviços públicos. “O reconhecimento reflete um conjunto de políticas públicas construídas ao longo de décadas, o que inclui o trabalho integrado entre as secretarias, o foco na melhoria da qualidade de vida da população e a participação cada vez mais ativa dos cidadãos”, afirmou. “Vamos continuar trabalhando por uma Maringá cada vez melhor para a nossa população”, complementou.
O ‘Ranking das Cidades’ da Gazeta do Povo considera dados oficiais e indicadores públicos para comparar os municípios brasileiros. Além de servir como referência para a população, o levantamento é utilizado por investidores, pesquisadores e gestores públicos.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Ricardo Lopes/PMM)