O Maringá Futebol Clube confirmou a promoção do meio-campista Zé Pedro, de 17 anos, das categorias de base para o elenco profissional. Menino do Ingá, formado na base do MFC, o atleta dá mais um passo importante em sua trajetória no clube, reforçando o trabalho de formação e valorização dos jovens talentos.
Zé Pedro chegou ao Maringá FC em 2023, para integrar a equipe sub-15, onde rapidamente chamou atenção pelo seu desempenho. Na sequência, se destacou também na categoria sub-17, o que rendeu, em 2024, um empréstimo ao Fortaleza, ampliando sua vivência e experiência no futebol de alto nível.
Após o período fora, o atleta retornou mais maduro e voltou a se destacar no sub-17 em 2025. Durante a temporada passada, Zé Pedro chegou a realizar algumas atividades junto ao elenco profissional, mas foi na pré-temporada que seguiu evoluindo, se destacando e conquistando sua primeira oportunidade oficial como atleta profissional do clube.
Para o jovem meio-campista, a promoção representa a realização de um sonho. “É uma oportunidade única e a realização de um sonho. Espero poder crescer e evoluir ainda mais aqui no Maringá, trabalhando forte todos os dias e estando pronto para estrear como profissional quando o treinador achar necessário. Vou agarrar essa chance com unhas e dentes. O clube está dando oportunidade não só para mim, mas para muitos outros jovens atletas, mostrando que é possível se tornar um atleta de alto nível através desse projeto”, destacou Zé Pedro.
A promoção do atleta reforça o trabalho consistente desenvolvido pelo Maringá FC nas categorias de base. Atualmente, o clube conta com equipes desde o sub-9 até o sub-17, formando atletas desde as categorias iniciais até a transição para o futebol profissional.
Somente em 2025, o Maringá FC negociou 17 atletas das categorias de base com grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Grêmio, Internacional, Athletico, entre outros, consolidando o MFC como uma referência na formação, valorização e desenvolvimento de jovens talentos.
(Rodrigo Araújo/MFC)