Na noite de sexta-feira, 16, o Sancor Seguros Vôlei Maringá entrou em quadra para enfrentar o Tijuca Vôlei, no Ginásio Álvaro Vieira Lima, no Rio de Janeiro, pela Superliga Feminina 2025/2026. Em uma partida emocionante, o confronto foi decidido no tiebreak, com placar final de 3 sets a 2 para as donas da casa, com parciais 18x25, 26x24, 25x19, 20x25 e 15x12.
Com o resultado, a equipe somou um ponto fora de casa. Com a campanha até o momento, a equipe aparece atualmente na sétima colocação da Superliga Feminina, com 19 pontos conquistados na competição.
A delegação enfrentou desafios logísticos antes do confronto. A viagem, que começou na manhã de quinta-feira, 15, sofreu atrasos com o voo saindo de Maringá, o que impossibilitou a chegada dentro do cronograma previsto e cancelou o último treino preparatório na cidade carioca. Segundo o técnico Aldori Gaudêncio Jr., isso impactou o rendimento das atletas, além de alguns erros cruciais durante a partida.
“Foi um jogo difícil. A equipe teve muita dificuldade para chegar ao Rio de Janeiro. O nosso voo saindo de Maringá não decolou no horário, saímos às 6h da manhã e só chegamos ao Rio perto das 22h. Não tivemos um último treino no dia anterior, por questões de horário e fomos direto para o jogo. Sabemos que isso mexe com a confiança das atletas, mas não podemos nos eximir da responsabilidade. Erramos em momentos importantes, faltou agressividade em lances decisivos, e esse um ponto fora de casa talvez poderia ter sido dois ou até três. Agora é respirar, a Superliga dá uma pausa, temos compromisso com a Copa do Brasil e não dá para ficar se lamentando, pois temos um grande desafio contra o Minas”, declarou o treinador.
Após o confronto no Rio, a delegação retorna a Maringá para iniciar a preparação para o próximo desafio contra o Gerdau Minas, no sábado, dia 24, às 18h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Voleibol Feminina 2026. O duelo será realizado em Belo Horizonte e terá transmissão pelo Sportv2.
(Texto: Fernanda Andersen/Sancor Seguros Vôlei Maringá. Foto: Thiago Mendes)