As 36 mil pessoas que foram ao Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, na última sexta-feira (16), assistiram a muito mais que um show completo do Verão Maior Paraná. Além da música boa e diversificada, teve performance, interação, criança fazendo dueto com artista no palco, pedido de namoro e de reconciliação com o ex. O grande maestro da noite foi o polivalente Gustavo Mioto, fechando de modo impecável a programação que também contou com a música eletrônica e animação do DJ Jiraya Uai.
Antes dos primeiros acordes de seu espetáculo, Mioto já deixou claro que seria um encontro diferente. “A vibe na praia muda muito, não só para quem está em cima do palco, mas para quem está lá embaixo também. Uma coisa puxa a outra”, falou. “Eu tenho uma coisa, uma magia com a água. Sempre gostei de estar perto dela. O show fica mais mágico”, continuou, prometendo “entregar as últimas energias em um momento de final de turnê e de proximidade das férias”.
Assim, desde o primeiro minuto, Mioto regeu um coro de vozes de diversas idades, sempre cantando no limite do palco, pertinho dos fãs, e interagindo com a multidão. Pouco depois de abrir o repertório com “Solteiro não trai”, “Anti-Amor” e “Moletom”, garantiu o primeiro momento de descontração ao pegar o celular de Djullyette Portela, a Djully, uma fã de 28 anos que pediu ajuda do astro para reatar com o ex-namorado, Maurílio. “Gustavo, pega meu celular e grava áudio pro meu ex”, solicitava o cartaz observado pelo artista.
Mioto parou o show, verificou as mensagens no celular da garota e gravou um áudio para o ex dela pedindo que ele retornasse as mensagens que a dona do aparelho havia mandado em vão desde o Réveillon.
Feito o papel de conciliador, Mioto emendou “Pro nosso bem” e seguiu regendo o público, que não parou de cantar. A dobradinha música e descontração com participação popular se repetiu, dando leveza à performance do sertanejo.
Foi assim que ele levou ao palco a pequena Maria Helena, de 6 anos. A garotinha chamou a atenção dele com um cartaz que dizia “quero ser sua princesa”. Carregando uma rosa, ela conversou com o ídolo e, juntos, cantaram a música “Princesa”, consagrada pela parceria de Mioto com Ana Castela.
Outros hits como “Despedida de casal” mantiveram os presentes conectados com o maestro da noite até uma nova interrupção transformar o músico em apresentador. O sertanejo levou para o lado dele o jovem João Victor Pena. O rapaz queria fazer um pedido de namoro. Mion foi o cupido e Giovana Martins aceitou o pedido. A cena de romance deu a letra para a fase final do show, que teve direito a clássicos do gênero como “Pense em mim”, de Leandro & Leonardo.
(Texto: AEN. Foto: Felipe Henschel/AEN)