Offline
MENU

Prefeitura de Maringá intensifica melhorias de infraestrutura nas unidades escolares para volta às aulas
Por Administrador
Publicado em 20/01/2026 08:25
Notícias de Maringá

Com o retorno das aulas marcado para 5 de fevereiro, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, intensificou as ações de melhoria de infraestrutura nas 117 unidades escolares da rede municipal. As intervenções têm como foco garantir ambientes acolhedores para estudantes e profissionais da educação no início do ano letivo. As equipes contratadas executam serviços como pintura, substituição de forros e toldos, troca de pisos e roçada, além de outras manutenções essenciais.

 

Nesta primeira etapa, apenas com serviços de pintura, o município investe mais de R$ 2,2 milhões. O valor será ampliado com a inclusão de novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais no cronograma de melhorias. Atualmente, os serviços de pintura estão em andamento em 14 unidades escolares e já foram concluídos em outras três.

 

Outro eixo importante das ações é a manutenção e substituição de forros, que ocorre em 20 unidades escolares, enquanto outras 20 aguardam o início dos trabalhos. A troca de pisos também avança em 15 unidades, com mais 10 previstas para receber o serviço. Além disso, o município finaliza a contratação de empresa responsável por serviços de retirada, instalação e substituição de telhados, bem como pela manutenção de calhas e rufos.

 

“O trabalho é realizado de forma planejada e contínua durante o ano todo. No entanto, aproveitamos o recesso, para realizar serviços maiores e não impactar a comunidade escolar”, explicou a secretária de Educação, Adriana Palmieri. Para ela, o período que antecede o retorno das aulas é fundamental para garantir qualidade no atendimento.

 

“Esse é um trabalho intenso e cuidadoso, pensado para que nossas unidades estejam preparadas para receber alunos e servidores com mais conforto. Investir na infraestrutura escolar é investir diretamente no processo de ensino e aprendizagem e na valorização da comunidade escolar”, destacou a secretária. 

(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!