A Federação Paranaense de Esports apresenta um balanço positivo das três primeiras semanas da Arena Gamer, ação integrante da programação oficial do Verão Maior Paraná, realizada em Matinhos, no litoral do Estado.
Desde o início das atividades, a Arena Gamer já atendeu cerca de 1000 pessoas, promovendo acesso gratuito lazer digital e convivência social. Além disso, a iniciativa teve forte impacto social, com a arrecadação de aproximadamente 400 quilos de alimentos, mais de 300 produtos de higiene e 50 brinquedos, todos doados para a APAE de Matinhos.
Além do caráter social e recreativo, a Arena Gamer também movimentou o cenário competitivo dos Esports no litoral. Ao longo do período, foram realizados dois torneios oficiais da Federação Paranaense de Esports, nas modalidades FC 25 e Fortnite, reunindo cerca de 30 participantes, ampliando a vivência esportiva e o engajamento do público jovem, moradores da cidade, ou turistas em busca de desafios.
“A Arena Gamer mostra como os esportes eletrônicos podem ir muito além do entretenimento. Estamos promovendo inclusão, solidariedade e fortalecendo o turismo no litoral do Paraná, recebendo pessoas de todas as idades e todas as regiões, além de visitantes de outros estados e até de países como Paraguai, Uruguai e Argentina, que encontram aqui uma experiência inovadora, acolhedora e conectada ao verão paranaense”, destaca Diego Pereira, presidente da Federação Paranaense de Esports
Com entrada solidária, a Arena Gamer funciona de terça a domingo, das 15h às 20h, e está localizada na Avenida Atlântica, no espigão da Praia Brava, ao lado do posto fixo do Verão Maior Paraná, em Caiobá. Para participar por 1 hora basta doar um quilo de alimento não-perecível. As atividades seguem em operação até o dia 1º de fevereiro.
Com oferecimento do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Esporte do Estado e realização da Federação Paranaense de Esports, a Arena Gamer conta com patrocínio do Viaje Paraná e da Line Internet, além do apoio da TL Games.
A iniciativa reforça o papel dos Esports como ferramenta de inclusão, entretenimento e desenvolvimento turístico, integrando tecnologia, esporte e ações sociais em um dos períodos de maior movimentação do litoral paranaense.
(Assessoria)