O prefeito Silvio Barros esteve em Curitiba na terça-feira, 27, juntamente com a presidente da Câmara, vereadora Majô, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), José Carlos Barbieri, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Michel Felippe Soares, e o Professor Wilson Matos, para uma série de agendas institucionais sobre temas estratégicos para o desenvolvimento de Maringá. A reunião foi acompanhada pelos deputados Maria Victoria e Do Carmo.
Entre os compromissos, o prefeito Silvio Barros participou de reunião com o governador Ratinho Jr. e a diretoria da Sanepar, na qual foi discutida uma possível solução para o impasse jurídico que envolve a operação da empresa na cidade, além da apresentação de projetos estratégicos de interesse do município. “A reunião foi bastante produtiva e objetiva", destacou o prefeito Silvio Barros.
Em relação à Sanepar, foi definido que a companhia encaminhará imediatamente os dados solicitados pela Agência Maringaense de Regulação (AMR). “Se houver um acordo entre o número levantado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o que a Sanepar considera razoável, partiremos para uma solução jurídica definitiva, resolvendo de forma justa o tema da Sanepar em Maringá”, explicou o prefeito.
Terrenos para novos equipamentos públicos - O prefeito Silvio Barros também esteve no Serviço do Patrimônio da União (SPU), onde tratou das transferências de terrenos destinados à construção do futuro Paço Municipal, da futura Câmara de Vereadores e do novo Fórum.
A comitiva maringaense esteve também em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça, Dra. Lídia Maejima. “A reunião foi muito boa e tivemos a oportunidade de dar uma excelente notícia à presidente do Tribunal de Justiça: o último documento necessário para a transferência do terreno do novo Fórum será assinado pelo governador ainda nesta terça", destacou o prefeito. “A Dra. Lídia assumiu o compromisso de realizar o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum ainda este ano em Maringá, o que é uma notícia extremamente positiva”, completou.
Visita ao Sistema Ocepar - A agenda em Curitiba incluiu ainda reunião com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e do Conselho do Sebrae, para tratar da construção da nova sede do Sebrae em Maringá e de projetos estratégicos em parceria com o cooperativismo.
Entre as propostas apresentadas estão a criação de uma cooperativa para produção de café urbano em áreas destinadas a hortas comunitárias e a ampliação do projeto de industrialização do lixo. “A transformação do lixo em insumo para as cooperativas despertou muito entusiasmo. O presidente da Ocepar destacou que é um dos melhores projetos que ele viu e demonstrou grande interesse em replicá-lo, a partir dos resultados que teremos em Maringá”, destacou o prefeito.
Para Barros, as agendas reforçam o alinhamento institucional e a busca por soluções inovadoras. “Voltamos muito confiantes, com avanços concretos e perspectivas positivas para Maringá”, concluiu.
(Fonte: Comunicação PMM)