Histórico, único e inesquecível. Esses são apenas alguns adjetivos que poderiam representar o momento vivido pelo Corinthians na semifinal da Copa das Campeãs da FIFA. Jogando em Londres, as Brabas venceram o Gotham FC por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti, e carimbaram a vaga para a final do primeiro torneio interclubes organizado pela entidade máxima do futebol.
Seja pelas atitudes ou pelos primeiros dez minutos de jogo, o time norte-americano parecia confiante de que poderia superar o Timão a qualquer momento. No entanto, aos poucos, passou a conhecer a eficiência e a frieza corinthiana, sempre potencializadas pela Fiel nas arquibancadas, que transformou o Bradford Stadium em uma verdadeira extensão da Neo Química Arena.
Em lances de velocidade, Belén Aquino entortava adversárias; Gi Fernandes e Jaqueline faziam suas marcadoras suarem; e Duda Sampaio encontrava espaços antes inexistentes — como em um chute praticamente do meio-campo, que passou a poucos metros da meta do Gotham FC.
Criando as melhores chances da partida, aos 37 minutos do segundo tempo, Tamires recebeu a bola pela esquerda e cruzou para pouco além da entrada da área. Lá, com a categoria que só uma craque possui, Gabi Zanotti dominou e, rapidamente, emendou um chute certeiro para o fundo das redes, vencendo a goleira norte-americana e marcando o único gol do confronto.
No fim, mesmo com mais de 12 minutos de acréscimos assinalados pela arbitragem, o Timão pouco sofreu e, nos braços da Fiel presente nas arquibancadas, pôde comemorar a classificação para a grande final.
Agora, o Corinthians terá pela frente o Arsenal, que atuará em casa na decisão do torneio. A partida está marcada para domingo (1º), às 15h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)