Bruna Moura e Eduarda Ribera se despediram de Milão-Cortina 2026 melhorando o desempenho do Brasil na disputa feminina por equipes do sprint no esqui cross-country no Tesero Cross-Country Skiing Stadium. Na manhã desta quarta-feira 18, as brasileiras ficaram na 21ª colocação e não passaram para a final - apenas as 15 melhores equipes seguem adiante.
Um desempenho superior à primeira e única participação anterior, em Beijing 2022, quando o Time Brasil (composto por Eduarda Ribera e Jaqueline Mourão) chegou na 23ª posição.
Eduarda Ribera se mostrou orgulhosa da performance. “Estou muito feliz de mais uma vez representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e pela prova de hoje, foi a melhor do Brasil em dupla”, destacou.
Bruna Moura corroborou. Na sua estreia em Jogos Olímpicos, o balanço que fez do resultado foi positivo. “A 21ª é uma excelente colocação, a melhor que o Brasil já teve em revezamento. É difícil, mas é gostoso. Feliz de termos feito um bom tempo na prova.”
Cada integrante da equipe fez uma volta na pista. Eduarda Ribera fez o percurso com tempo de 3:55.66s. Já Bruna conseguiu o tempo de 3:41.60s. O combinado de 7:37.26s ficou a 22.95s da zona de classificação.
(Fonte: COB Oficial)