Offline

BRASILEIRO – Figueirense sai atrás, mas busca o empate com o Atlético-MG
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 04/07/2016

 

Figueirense

Na noite de domingo (3), o Figueirense recebeu o Atlético Mineiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2016 e ficou no empate de 1 a 1. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro catarinense saiu atrás no placar no primeiro tempo, logo nos minutos iniciais, mas foi forte para buscar o empate em casa e somar um ponto importante na rodada e manter também a invencibilidade atuando em seus domínios na competição em uma sequência que já dura sete jogos.

 

O jogo

Logo nos primeiros minutos da partida, foi o Atlético Mineiro que se colocou em vantagem no placar após Fred receber cruzamento na área e marcar de cabeça. O Figueirense não desanimou com o gol sofrido e começou a atacar o adversário chegando com perigo em finalização de Bady de fora da área que Victor defendeu firme.

 

Minutos depois, Yago desarmou Leonardo Silva no campo ofensivo e tocou para Éverton Santos que deu sequência a jogada e finalizou bem com a bola passando perto do gol de Victor, mas indo para fora.

 

O Figueirense voltou ainda melhor para o segundo tempo e logo nos primeiros minutos chegou ao empate após Jocinei desarmar Fred e lançar para Gustavo Ermel no ataque. O jovem atacante ficou frente a frente com Victor e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo aos seis minutos da etapa final.

 

Depois do gol do Figueirense, o Atlético Mineiro teve o atacante Fred expulso após acertar uma cotovelada em Elicarlos na disputa de bola.

 

Com um a mais em campo, o Figueirense passou a atacar a equipe mineira que somente se defendia. A melhores oportunidades do Furacão foram em cruzamentos na área buscando Gustavo Ermel.

 

Nos minutos finais do jogo, o Figueirense teve Yago expulso e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

 

Nesta semana, o Figueirense volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil já que na quarta-feira (6), recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h30.  Na partida de ida, o Furacão venceu por 2 a 1 e precisa de um empate para avançar a terceira fase do torneio. Pelo Brasileirão, a próxima partida será fora de casa diante do Grêmio no dia 10 de julho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 11h. (FigueirenseOficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!