Coritiba
O Coritiba enfrentou o Botafogo, na tarde do último sábado (09), no Couto Pereira. Em um jogo de muitas chances criadas, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas que terminou com o placar fechado em zero a zero.
Agora o Coxa enfrentará duas partidas fora de casa, contra Atlético-MG e Santa Cruz. O próximo jogo em casa será contra o Flamengo, na 17ª rodada, somente no dia 31 de julho.
Confira como foi o jogo
Em busca de um bom resultado no Brasileirão, o Coxa entrou em campo para enfrentar o Botafogo. O Alviverde teve três novidades: o retorno de Ceará, a estreia de Emerson Conceição e a entrada de Kazim no setor ofensivo, formando trio com Kleber e com Leandro.
Logo aos três minutos, o Coxa quase abriu o placar. Juan achou Emerson Conceição livre pela esquerda. O estreante cruzou rasteiro, Kazim desviou e bateu com muito perigo próximo ao gol de Sidão.
O Verdão seguiu tomando a iniciativa da partida nos minutos iniciais. O Botafogo apostava nas jogadas de contra-ataque e aos dez minutos quase chegou ao gol. Camilo apareceu de frente para o gol, mas parou na grande defesa de Wilson.
Após o começo de partida dominado pelo Coritiba, o Botafogo conseguiu neutralizar as principais ações ofensivas do Verdão. Pelos lados do campo, o Coxa tentava achar espaços para buscar o gol.
Na reta final do primeiro tempo, o Coritiba voltou a pressionar o Botafogo. Aos 36’, Leandro escapou pelo lado direito e cruzou. A bola sobrou limpa para Kleber, mas o chute do Gladiador saiu sem força, facilitando a defesa de Sidão.
Aos 40’, após pressão de Luccas Claro e Kazim na saída de bola, o Coxa ganhou escanteio. Na cobrança, o próprio Luccas Claro desviou de cabeça e quase abriu o marcador no Alto da Glória.
Bola no travessão e empate sem gols
A segunda etapa começou com as mesmas características do primeiro tempo. Em busca do gol, o Coxa foi ao ataque desde os minutos iniciais. Aos sete de jogo, Juan cobrou escanteio, Juninho desviou de cabeça e acertou o travessão.
Aos 10’, o Botafogo chegou com muito perigo. Camilo avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, Emerson Conceição tentou cortar e acertou o travessão do goleiro Wilson, dando um susto na torcida coxa-branca.
Precisando vencer dentro de casa, Pachequinho mexeu na equipe colocando os atacantes Evandro e Vinícius nas vagas de Juan e Leandro, mandando o time coritibano totalmente para cima do Botafogo.
O Botafogo se defendia e buscava levar perigo nas jogadas de contra-ataques. O Coxa teve ainda mais uma alteração. O garoto Dodô entrou na vaga de Ceará, a ideia era que o Verdão buscasse jogadas pelos lados do campo.
Aos 31’, Vinícius iniciou boa jogada pelo lado esquerdo e tentou a conexão para dentro da área, a bola foi passada para Evandro, Kleber se esforçou e conseguiu cruzar rasteiro, Evandro desviou e quase fez.
Em busca do gol, o Verdão seguia tentando explorar as jogadas de velocidade, principalmente pelo lado direito com o garoto Dodô. Aos 37’, Vinícius tentou de fora da área após boa jogada de Kleber e bateu para fora.
O Coxa até tentou criar, mas sem sucesso. Até o último minuto, o Verdão buscou o gol da vitória com Kazim que esperou o quique da bola e tentou o arremate. Mas não deu para abrir o placar. Coritiba e Botafogo, no Couto Pereira, ficaram no zero a zero. (CoritibaOficial)