Offline

Mandaguari anuncia semana contra a automutilação
Publicado em 08/05/2020 16:49
Notícias do Paraná

Como política pública de combate à automutilação em decorrência da depressão, a Câmara de Mandaguari aprovou, na última terça-feira (5), o Projeto de Lei 004/2020. A medida, que foi proposta pela vereadora Márcia Serafini, institui a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao problema, principalmente com foco em adolescentes e jovens.

 

“No Brasil, cerca de 6% da população vive com depressão. Em alguns casos, a dor emocional é tão grande, que a pessoa é levada a se automutilar, ou seja, causar ferimento ou dor física em si mesma para desviar o foco do seu sofrimento, o que pode chegar até mesmo ao suicídio. Por isso esse assunto precisa ser mais discutido”, explicou Serafini.

 

 

O PROJETO

 

De acordo com o documento, que aguarda sanção do Executivo Municipal, o período proposto para Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação ocorrerá sempre na primeira semana de setembro, em consonância com as ações do Setembro Amarelo – campanha nacional de prevenção ao suicídio.

 

Nesse período, diversas atividades poderão ser realizadas, como palestras, distribuição de cartilhas educativas, audiências públicas e seminários, com a participação de diferentes segmentos da sociedade. Além disso, um olhar mais intenso às instituições educativas deverá ocorrer. “Os estudantes precisam conhecer ações de combate ao problema e saber que existe ajuda. Além disso, os pais precisam saber identificar os casos e buscar socorro”, completou a parlamentar signatária do projeto.

(Assessoria)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!