Na noite de terça-feira (20), o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 (4 a 2 no placar agregado), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Luciano e Rodriguinho marcaram os gols são-paulinos. No duelo de ida, no MorumBIS, o Tricolor também havia vencido por 2 a 1, com dois gols de Luciano.
No início da partida, o São Paulo buscou pressionar a equipe da casa, e logo saiu na frente. No terceiro minuto de jogo, Oscar cobrou escanteio e Luciano subiu para cabecear e abrir o placar. A postura ofensiva continuou, com André Silva e Lucas Ferreira sendo bastante acionados no campo de ataque.
Precisando do resultado, o time adversário apostava em contra-ataques de velocidade e com intensidade, mas a defesa estava bem postada e evitou grandes perigos. A partida seguiu frenética até os últimos momentos da primeira etapa, mas sem mais alterações no placar.
No segundo tempo, o jogo ficou mais morno. O time da casa tentou se lançar ao ataque logo de cara, mas sem efetividade contra o sistema defensivo tricolor. O São Paulo, por sua vez, jogava com calma, administrando o resultado. Aos 21, uma boa chance com Cédric, que cruzou rasteiro para André Silva, mas a finalização saiu por cima. Com o relógio prestes a bater 30 minutos, Ryan bateu de frente com o goleiro, que defendeu. No rebote, a bola sobrou para Rodriguinho fora da área, que acertou um potente chute de chapa para ampliar para o Tricolor.
Aos 41, após análise do VAR, o rival diminuiu em jogada de escanteio. Nos acréscimos, Rodriguinho ainda teve uma chance para fazer o terceiro, mas acabou chutando por cima.
Agora, na Copa do Brasil, resta aguardar o sorteio que irá definir o adversário do São Paulo nas oitavas de final da competição. O Tricolor volta a campo no sábado (24), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, pelo Brasileirão, no MorumBIS.
(Texto: São Paulo. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)