Debater a geração de riquezas na região amazônica, com proteção plena ao bioma, é o objetivo do “Fórum Internacional Amazônia +21”, a ser realizado entre os dias 4 e 6 de novembro deste ano. A expectativa dos organizadores é que este projeto se torne o principal ambiente de diálogos até 2040, para a geração de negócios sustentáveis e valorização cultural da região. O encontro será exclusivamente virtual, transmitido em diferentes plataformas, com tradução simultânea em três idiomas: português, inglês e espanhol. O Fórum tem o apoio da FUNPAR e reúne comunidade científica, setor produtivo, investidores, governos e sociedade. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link:
Antecipando o Fórum principal, a organização tem promovido uma agenda técnica, com encontros prévios, cujo objetivo é aprofundar os debates que ocorrerão no Fórum Internacional em novembro. O primeiro deles foi promovido no dia 19 de agosto e abordou a “Visão de futuro, oportunidades e desafios para a Região Amazônica”. Já nesta quarta-feira, 26/08, será realizado o segundo encontro dessa agenda técnica, abordando a viabilidade financeira da região. Estão previsto dois painéis para o encontro desta semana. O primeiro, das 9 às 10h30, irá discutir as “Alternativas de Funding Privado para Projetos e Negócios de Impacto na Amazônia”. O segundo, das 11 às 12h30, irá tratar de “Cooperação Internacional, Fomento Público e Mecanismos de Alavancagem para o Desenvolvimento da Região Amazônica”.

>> Clique aqui para participar do encontro prévio do dia 26/08
Mais dois debates prévios estão programados para serem realizados até a data do encontro, sendo um no mês de setembro e outro em outubro. Todas as discussões serão vinculadas aos quatro eixos temáticos do “Fórum Amazônia+21”: Negócios Sustentáveis; Cultura; Financiamento dos Programas (Funding); e Ciência, Tecnologia e Inovação.
SOBRE O ENCONTRO – O Fórum Amazônia +21 é um evento internacional que conta com o apoio da FUNPAR e será realizado de forma virtual, entre os dias 4 a 6 de novembro de 2020. O propósito do encontro é promover o debate entre diversos atores envolvidos com a temática amazônica, encontrando soluções para o desenvolvimento sustentável da região. O evento é promovido pela FIERO, em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, através da ADPVH, com correalização da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Saiba mais em...
(Assessoria)